Últimas

Wikipédia para Android agora permite pré-visualizar conteúdo em diversas janelas

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Wikipédia sempre foi referência na internet para buscar informações sobre qualquer tipo de assunto. Há quatro anos eles lançaram a sua primeira versão oficial para dispositivos Android e iOS, trazendo um aplicativo que se portava como uma espécie de espelho do site móvel da Wikipédia, só que com algumas facilidades adicionais. Entre elas, era possível alternar rapidamente o artigo desejado para todas as 380 línguas disponíveis no site, e, ainda, salvar uma página para consultá-la mais tarde.

No aplicativo também tinha a possibilidade, por meio da geolocalização, encontrar lugares próximos a você, e, a partir daí, pular para a página de informações disponível na Wikipedia. O aplicativo permite compartilhar os links dos artigos pelo Twitter, Facebook, e-mail, e os outros aplicativos da central de compartilhamento do Android. Depois de tanto tempo sem novidades, os responsáveis pelo aplicativo lançam uma nova versão na Play Store que traz a possibilidade de pré-visualizar arquivos.

A nova atualização do app da Wikipédia para Android permite que os usuários visualizem previamente os artigos sem sair da página em que estão, facilitando a pesquisa por conteúdo e poupando tempo. O recurso permite ler um trecho da informação no artigo e ver se ele é realmente o que a pessoa procura, além de exibir algumas imagens, caso elas estejam disponíveis. Tudo isso é exibido em uma janela pop-up quando você segura sobre algum link encontrado em documentos no serviço.

O aplicativo também suporta agora navegação por abas, para que possa começar a buscar por diferentes tópicos de investigação, sem perder o controle de qualquer coisa, sem falar que há um botão switcher para troca rápida de linguagem que aparece à direita da barra de pesquisa uma vez que você toque na caixa de busca. Para abrir um link em uma nova aba, você só precisa tocar em segurar em algum link.

Também podemos esperar melhorias em outros aspectos do aplicativo, como o recurso que permite salvar todas as páginas visitadas por você em um histórico, para que seja fácil acessar as seções que são mais vistas ou que foram abertas recentemente. Caso você queira garantir que não vai perder o verbete de vista, também é possível salvar o texto como favorito.

Para conferir a novidade, basta fazer o download do Wikipédia Móvel diretamente da Play Store. O app é compatível com qualquer dispositivo Android com versão 2.3.3 ou superior do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *