Últimas

Windows 10 quebra recordes de adoção pelo Steam

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Como ficou claro desde o mês passado, a estratégia da Microsoft de oferecer gratuitamente o Windows 10 parece mesmo ter dado certo. O Steam é atualmente a maior plataforma de jogos do mundo, com milhares de títulos a disposição dos seus usuários. Em uma nova pesquisa entre os seus usuários para medir a adoção do sistema da Microsoft foi possível constatar que ele já alcançou 17% de todo o publico da plataforma.

Sabemos que quase 92% dos gamers de computador utilizam o sistema Windows. No final de Julho, a empresa divulgou uma amostragem que dizia que com menos de cinco dias de lançamento, a nova versão do sistema da Microsoft já se fazia presente em 2.3% dos usuários do Steam. O que mudou em 30 dias? Mais 15% de toda a base do Steam mudou de sistema, a maioria saindo do Windows 7 e do Windows 8.

Se o relatório para o mês de julho surpreendia ao constatar que o número de usuários de Windows 10 já era maior do que de outros sistemas, ou seja, que em apenas três dias, a nova versão ultrapassou individualmente todas as variantes dos sistemas OS X dos Macbooks ou computadores baseados em Linux a nova barreira vencida pela Microsoft foi o recorde absoluto da adoção do novo sistema.

O critério de julgamento é bastante representativo do mercado de computadores, tendo em vista a base de usuários do Steam que chega a quase 10 milhões de pessoas ao redor do mundo. O resultado é uma prova absoluta do sucesso que foi optar por dar uma atualização gratuita aos usuários das versões anteriores do sistema.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *