Últimas

Zuckerberg quer que o mundo todo tenha internet até 2020

No último sábado, 26, Mark Zuckerberg participou da 70ª Assembleia Geral da ONU, em Nova York, onde falou sobre sua parceria com o ONE, iniciativa que pretende conectar o mundo inteiro à internet até 2020.

A campanha conta com nomes como Bill e Melinda Gates, Jimmy Wales (Wikipédia), Arianna Huffington e o cantor Bono, do U2, que junto com Zuckerberg escreveu um artigo para o New York Times em que tratam sobre a necessidade de espalhar a rede.

No texto assinado com Bono, o CEO do Facebook lembra que atualmente mais da metade da população mundial vive sem acesso. Ele ressalta que isso não é bom tanto para os desconectados quanto para quem já está na rede, uma vez que seus negócios e segurança dependem da existência de uma sociedade estável.

Para seu perfil no Facebook, Zuckerberg escreveu direto de NY: “Os líderes mundiais estão aqui na ONU para aprovar um novo conjunto de metas globais que visam desafios fundamentais para o mundo nos próximos anos.”

“Prover acesso universal à internet é um desses desafios, e os governantes concordaram em trabalhar por isso até 2020 como parte das metas globais. Para ajudar a fazer disso uma realidade, eu anunciei uma campanha global em parceria com a ONE e apoiada por muitos líderes e organizações”, finalizou.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *