Últimas

Aberto o cadastramento de blocos de rua e camarotes para o carnaval 2016

Começou, nessa quinta-feira, o período de cadastro dos blocos de rua e camarotes para o Galo da Madrugada, no carnaval 2016. O pedido para cadastro dos blocos deve ser realizado até o dia 30 de novembro, e será analisado pela Fundação de Cultura, Polícia Militar e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), além da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon). A solicitação para os camarotes do Galo da Madrugada será feito apenas na sede da 1ª Gerência Regional, no bairro da Boa Vista, entre os dias 3 de novembro e 22 de janeiro.

Para realizar o cadastro do bloco, o responsável deve acessar o site da Prefeitura do Recife, clicar no banner de cadastramento e preencher o formulário, com nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público. Os blocos poderão ser liberados para desfilar na semana pré-carnavalesca, que começa no dia 17 de fevereiro, no próprio carnaval ou na semana pós, que segue até o dia 21 do mesmo mês. Serão cobradas taxas de acordo com a quantidade de equipamentos utilizados e o percurso do bloco.

Já no caso dos camarotes para o Galo, é necessário apresentar atestado ou protocolo de solicitação de Regularidade do Corpo de Bombeiros; anotação de responsabilidade técnica do Conselho Regional de Arquitetura e Agronomia (Crea) ou Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU)  referente à instalação dos equipamentos de grande porte; de responsabilidade pelas instalações elétricas e/ou gerador e atestando a habitabilidade, higiene e segurança estrutural do imóvel. Para os espaços localizados em postos de combustíveis, é preciso fornecer parecer técnico de um engenheiro químico responsável, que ateste a viabilidade de instalação.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *