Últimas

Analista da Qualcomm alega que Snapdragon 820 será 50% superior ao Exynos 7420

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O chipset Snapdragon 820 é o mais aguardado para o começo de 2016. Qualcomm terá a missão de apagar a má fama deixada pelo Snapdragon 810 este ano que teve seu desempenho e autonomia de bateria sacrificado pelo problema de aquecimento. Isso fez com que Samsung deixasse o produto da Qualcomm de lado e apostasse apenas no Exynos 7420 para o Galaxy S6 e todos os outros flagships de 2015. No entanto, vários rumores apontam que o Galaxy S7 poderá oferecer uma variante com Snapdragon 820, sendo restrito de alguns mercados.

Sabemos que o Snapdragon 810 apresenta um desempenho consideravelmente inferior ao Exynos 7420. Com o 820, era esperado que Qualcomm trouxesse uma implementação que mostra um grande avanço. Os primeiros benchmarks vazados não foram animadores, onde vimos a solução quad-core da Qualcomm ser igual em desempenho ao Exynos da Samsung. Claro, para um chipset com apenas quatro núcleos nivelar com outro octa-core é algo notável, mas os usuários esperam ver algo superior em 2016.

De acordo com o analista chinês Pan Jiutang, que trabalha em parceria com a Qualcomm na produção da nova arquitetura Hydra da empresa, o Snapdragon 820 será 50% mais rápido que o Exynos 7420. Ele informa que o chipset MSM8996 será mais potente também analisando apenas um núcleo individual e não só com todos os quatro em uso. Claro, temos que ver que o Snapdragon 820 vem com processadores Cortex-A72 modificados pela Qualcomm para melhorar o desempenho e reduzir o consumo. Enquanto isso, o Exynos 7420 conta com quatro núcleos Cortex-A57 em conjunto com mais quatro Cortex-A53 sem nenhuma otimização.

Não podemos esquecer que Samsung trabalha no seu novo Exynos 8890 que trará a primeira arquitetura otimizada pela empresa chamada de Mongoose. Isso significa que a sul-coreana irá seguir os passos da Qualcomm e realizar algumas modificações no Cortex-A72 da ARM. No entanto, a mesma ainda pretende deixar os demais núcleos Cortex-A53 para lidarem com tarefas extras e cuidarem dos momentos de baixa demanda para reduzir o consumo de bateria. Se Samsung fizer um trabalho tão bom quanto Qualcomm, então podemos esperar que o novo Exynos entregue um desempenho superior e consumo ainda menor.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *