Últimas

Android 6.0 Marshmallow chega ao Xperia Z3 graças ao vazamento de uma ROM beta

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Android 6.0 Marshmallow foi finalmente disponibilizado pela Google e as fabricantes de dispositivos móveis sabem que para atrair novos fãs para suas marcas precisam agilizar seus trabalhos de atualização. É justamente isso que a Sony pretende fazer com seu programa de betas públicos que leva as novas versões do sistema do robozinho verde para usuários dispostos a ajudar a marca japonesa em seu ciclo desenvolvimento.

No início do mês a Sony convocou os donos dos modelos Xperia Z3 e Z3 Compact para participarem do programa de testes de arquivos ROM com o Android 6 Marshmallow na versão beta. E aqueles que se inscreveram no programa “Sony’s Concept for Android” já podem iniciar os testes, como a própria empresa alerta em seu blog oficial. Mas como sempre ocorre nesses casos, a ROM vazou e todos os demais também podem realizar a instalação manual nos modelos Xperia Z3 D6603 e D6653.

Um dos usuários do fórum XDA está disponibilizando os arquivos necessários para a instalação, além de um passo a passo e um vídeo com as primeiras impressões sobre a ROM, que traz a interface do Marshmallow sem muitas modificações, alguns aplicativos da Sony e alguns detalhes extras. A ROM é tida como bastante estável e poderia ser utilizada como um sistema do dia a dia, segundo relatos. Confira o vídeo abaixo.

[embedded content]

Os interessados em testar a nova ROM, mesmo que não tenham se inscrito no programa de testes oficial, podem seguir os passos na no tópico do fórum XDA, mas devem assumir os riscos do processo de instalação manual. Vale recordar que a Sony já publicou a lista de dispositivos que serão atualizados oficialmente para o Android Marshmallow e inclusive deve pular o Android 5.1 Lollipop em alguns modelos diretamente para a nova versão.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *