Últimas

Android 6 Marshmallow: Google obrigará o uso do modo Doze sem modificações

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Google lançou a nova versão do Android prometendo melhorar consideravelmente a autonomia de dispositivos móveis com o sistema operacional do robozinho verde. O modo Doze é a resposta da empresa ao clamor dos usuários por um sistema que gerencie melhor o uso da bateria. E a gigante de Mountain View está decidida a garantir que esse recurso esteja presente no máximo de smartphones e tablets com o Android 6 Marshmallow.

O documento que a Google envia para as fabricantes parceiras (Android 6.0 Compatibility Definition Document) exige explicitamente que essas OEMs utilizem o modo Doze, para assegurar que a bateria seja melhor aproveitada e o sistema consiga oferecer a melhor autonomia possível.

A ideia do novo modo é o gerenciamento dos aplicativos em segundo plano, especialmente quando o dispositivo entra no modo stand-by, para que não consumam recursos desnecessariamente. Abaixo lemos o trecho do documento em que ela faz exigências sobre o modo Doze.

8.3. Modos de economia de energia –

Todos os aplicativos isentos dos modos Standby ou Doze TÊM de estar visíveis para o usuário final. Além disso, a inclusão, manutenção, algoritmos de ativação e o uso de configurações globais do sistema destes modos de economia de energia NÃO DEVEM variar do que está no Android Open Source Project.

Como vemos acima, a ideia é que o trabalho da Google não seja alterado por fabricantes parceiras, mesmo as que desejarem melhorar o modo Doze, isso não impede de vermos aplicativos extras prometendo ajudar nessa tarefa, como é o caso do Greenify. E vale lembrar que os comparativos realizados até esse momento confirmaram que o consumo de bateria em dispositivos Nexus caiu drasticamente após a atualização para o Android Marshmallow em relação ao Lollipop, pelo menos quando em modo stand-by.

Enquanto não vemos verdadeiras revoluções no desenvolvimento de baterias a nova solução da Google é muito bem-vinda. E você, já está com a nova versão do Android? Notou melhorias na autonomia?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *