Últimas

Android sai na frente do Windows 10 Mobile com comando de voz "Hey Cortana"

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Cortana, a assistente virtual da Microsoft, expandiu suas fronteias em meados de julho após o vazamento de um arquivo .APK de instalação em dispositivos Android. Pouco depois a gigante de Redmond oficializou a fase beta de testes do recurso na plataforma do robozinho verde e agora temos informações sobre mais um avanço do desenvolvimento.

A atualização do aplicativo Cortana para Android, versão 1.0.0.289, foi liberada nas últimas horas para os participantes do programa de testes e trouxe consigo uma característica interessante, suporte para o comando de voz “Hey Cortana”.

Os usuários das plataformas Windows contam com a assistente virtual há bastante tempo, mas as imagens acima demonstram que agora os usuários do Android poderão desfrutar da opção de acionar a Cortana apenas com a voz, embora ainda de forma limitada, já que é preciso estar com o aplicativo aberto ou a tela desbloqueada. A mesma limitação encontrada na maioria dos dispositivos com o Google Now, já que são pouquíssimos que oferecem a opção “sempre na escuta”.

Interessante notar que esse recurso “Hey Cortana” está disponível para o Windows 10 Mobile, mas ainda de forma não funcional, enquanto no Windows Phone 8.1 a experiência é completa, rodando mesmo que seus dispositivos estejam em modo standby, garantindo seu total funcionamento com as mãos do usuário livres.

Aqueles que já estiverem com a versão citada mais acima em seus dispositivos Android podem ativar a nova opção em Configurações, ela será a primeira da lista. Vale recordar que qualquer usuário dos EUA pode se inscrever no programa de testes da Cortana para o sistema da Google, ajudar na descoberta de falhas e enviar comentários. Para aqueles que também contam com o Windows 10 em um PC é possível sincronizar configurações, preferências e lembretes entre as duas versões da Cortana.

Infelizmente ainda não temos uma data para a chegada da Cortana oficialmente ao Android, mas já sabemos que há também um trabalho de parceria com o pessoal da Cyanogen. E entre os avanços e pretensões da Microsoft temos o suporte para substituir o Google Now no botão de acesso rápido. A seguir você confere um vídeo comparando a Cortana no Android ao lado da versão para Windows 10 Mobile.

[embedded content]

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *