Últimas

Apesar de padrão Type-C, Nexus 5X e 6P contam com USB 2.0

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Google anunciou recentemente os Nexus 5X e 6P em parceria com LG e Huawei, respectivamente, sendo ambos os aparelhos voltados para o mercado de alto desempenho e com algumas características em comum, como leitor de digitais na parte traseira e alto-falantes frontais. Um ponto que marcou os novos dispositivos foi a chegada do novo padrão de conexão USB Type-C, permitindo assim que o cabo seja conectado ao smartphone de maneira muito mais prática por não existir distinção de “cima e baixo”.

Ao que parece, entretanto, esta será a única vantagem dos novos Nexus, pois nenhum deles é compatível com o padrão de transferência de dados USB 3.0, o que significa que a taxa de envio e recebimento de arquivos será exatamente a mesma que temos em milhares de outros dispositivos com o USB 2.0 tradicional. Vale notar que esta não é a primeira vez que uma empresa faz algo do gênero, com OnePlus 2 e ZUK Z1 sendo dois bons exemplos de aparelhos com USB Type-C com padrão 2.0 de transferência de dados.

Felizmente, mesmo com a tecnologia de conexão “ultrapassada” ambos os smartphones são compatíveis com o padrão de carregamento rápido Quick Charge 2.0, garantindo assim que seus usuários não precisem ficar muito tempo colados na tomada para ganhar algumas horas a mais de uso.

Até o momento, Huawei, Google e LG não se manifestaram sobre o assunto, restando aguardarmos que mais informações sejam liberadas para que possamos saber se existem mais vantagens no uso da conexão Type-C nestes dispositivos ou se será de fato algo puramente estético como aparenta. Ainda que isto se confirme, ambos os modelos possuem especificações bastante interessantes para o valor cobrado, já que o Nexus 5X é encontrado a partir de US$ 379 e o Nexus 6P partindo de US$ 499. Entretanto, ainda não há qualquer prazo para a chegada dos mesmos em nosso país, sendo provável que apenas o modelo de menores dimensões seja vendido oficialmente por aqui.

E você, ficou decepcionado com a ausência de USB 3.0 nos novos Nexus? Acredita que a Google perderá alguns clientes com essa escolha? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *