Após primeiro lugar no vestibular, Bianca Salgueiro dá dicas para candidatos do Enem: ‘Nada de estudos, a véspera é para relaxar’

Enquanto ainda estava no ar em “Fina estampa”, Bianca Salgueiro foi notícia não apenas por sua personagem na trama de Aguinaldo Silva. A atriz, na época, com 18 anos, ficou em primeiro lugar primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) de 2012. Anos depois, cursando o sétimo período de Engenharia Mecânica na PUC, ela diz o que os candidatos devem fazer a poucas horas do primeiro exame do Enem.

“Nada de estudos. O tempo para aprender e fazer revisão já foi. Fazer isso agora pode deixar o candidato mais nervoso caso descubra algo que não sabe”, indica ela. “A véspera é para relaxar, já que o Enem é uma prova muito cansativa e exige não só um preparo de conteúdo, mas também emocional”.

Bianca Salgueiro em 2012, quando passou em primeiro lugar

Bianca Salgueiro em 2012, quando passou em primeiro lugar Foto: Urbano Holanda

Ela destaca ainda que o importante na hora de fazer as provas é conseguir manter a calma. “Quanto mais relaxado você fica, melhor”, diz a atriz, que faz um alerta ainda sobre as questões de múltipla escolha. “Tem que prestar muita atenção, mas ao mesmo tempo é preciso ser ágil, porque são muitas e com grandes textos”.

Para aqueles que ainda farão outras provas, fica a experiência de Bianca Salgueiro. “Além de prestar muita atenção nas aulas, vale a pena fazer simulados e reproduzir as condições dos exames, como o tempo disponível”, indica.

E enquanto estuda para se tornar uma engenheira, Bianca Salgueiro garante que não abandonou a carreira artística. “Gosto muito de atuar, amo ser atriz e quero isso para a minha vida, mas pretendo concluir o curso e nunca pensei em abandonar a faculdade”, afirma ela, que ainda não fez estágio na área.

Fonte: Jornal Extra (http://extra.globo.com)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *