App easyHome transforma o botão home físico do seu Galaxy em capacitivo

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Com a linha Nexus Google iniciou uma guerra contra os botões fora da tela. A empresa alega que é muito mais prático oferecer uma solução virtual que se adapta às necessidades das fabricantes e também dos consumidores. Algumas ainda continuam indo contra os desejos da Google, como o caso da Samsung que ainda mantém o seu botão home físico e dois capacitivos abaixo da tela. Não vamos entrar na discussão de qual implementação é melhor ou mais eficiente porque aqui entra o gosto de cada um. Mas o que interessa é que você poderá usar o botão físico do seu Galaxy de uma forma diferente com o app easyHome.

Se você é daqueles que não se sente confortável em ficar apertando um botão todo o tempo para entrar na gaveta de apps, ligar a tela ou retornar para a página inicial, saiba que o easyHome chega como uma solução que permite usar o sensor do leitor biométrico do seu Galaxy para reconhecer o toque do seu dedo e ativar a função designada para o botão home. Isso mesmo! Não precisa mais apertar o mesmo, mas apenas tocá-lo. Isso ajuda a reduzir o desgaste do componente e ainda permite usar comandos adicionais.

Na versão paga do app easyHome você pode ligar a tela apenas tocando no botão, sem pressioná-lo, desde que não esteja usando o padrão de desbloqueio com biometria. O inverso também poderá ser feito. Para isso, basta segurar por mais de um segundo o botão home e a tela do seu Galaxy será desligada. Bastante prático, não acha? A novidade é compatível com os mais recentes lançamentos da Samsung: Galaxy S5, Alpha, Note 4, Note Edge, S6, S6 Edge, A8, S6 Edge+, Note 5.

Para conferir o aplicativo easyHome, basta fazer download via Play Store. A versão paga, que libera todos os recursos, custa R$ 6,68. Lembrando que ele é compatível apenas com Android Lollipop 5.0 em diante.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *