Últimas

App Store agora mostra imagens e vídeos em formato horizontal

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple aparentemente começou a experimentar com imagens e vídeos em posição horizontal na App Store. Diversos aplicativos já mudaram suas páginas de apresentação para se valer deste novo recurso. Antes da mudança, a App Store mostrava apenas screenshots em modo retrato, ou seja vertical, exigindo que os usuários virassem suas cabeças.

Como a imagem abaixo demonstra, o novo sistema ainda está um pouco truncado. Por exemplo, alguns aplicativos da App Store já oferecem uma mistura de vídeos em formato retrato e screenshots em formato paisagem, resultando em uma aparência desajeitada e com muito espaço vazio desperdiçado.

Outro sinal de que o novo layout ainda não está 100% pronto: a orientação de comandos de deslize de dedo nas screenshots em formato paisagem ainda funcionam da mesma forma que aquelas imagens no formato retrato, o que simplesmente torna tudo muito estranho.

Claro que todos estes pequenos problemas são transitórios e resultados diretos da recém adoção destes novos padrões. Esta é certamente uma mudança para melhor, desde que os desenvolvedores percebam que misturar vídeo com as imagens verticais, vice-versa, acaba comprometendo a boa experiência do usuário.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *