Apple contrata expert em inteligência artificial para seu suposto setor de carros autônomos

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple é uma das grandes companhias do mercado de tecnologia, e não somente por seu setor de dispositivos móveis. Assim como outras gigantes, como a Google, a Maçã sempre está estudando novas áreas, por isso há pouco surgiram diversas informações indicando que a companhia também está trabalhando no setor de veículos autônomos. Mas para fazer pesquisas em diferentes setores é necessário contratar novos funcionários.

De acordo com informações do Re/code, a Apple contratou o experiente profissional de inteligência artificial, Jonathan Cohen, ex-funcionário da NVIDIA. Ele pode ser mais uma mente para ajudar no setor de veículos autônomos que a empresa está testando.

Para os carros autônomos andarem tranquilamente por ruas cheias de outros veículos, é necessário que eles tenham um conhecimento profundo sobre o que está acontecendo ao seu redor, por isso a inteligência artificial é muito importante.

“Essa é uma grande contratação para a Apple. As GPUs da NVIDIA estão sendo usadas para ligar o auto-piloto dos sistemas de carros autônomos, então as implicações são claras”, afirmou o co-fundador da startup Skymind.io, Chris Nicholson.

Nas últimas semanas surgiram diversos rumores indicando que a companhia está trabalhando no setor de veículos autônomos, e pode ser que ela apresente algo real em algum momento de 2019. A Apple até agora está bastante reservada sobre o assunto, porém, caso as informações seja reais, não deve demorar muito para ela esclarecer mais sobre sua nova estratégia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *