Últimas

Apple copiou a HTC, e não o contrário, afirma executivo após estreia do One A9

Da Redação do site Tudocelular.com.br

HTC se defendeu das críticas sobre sua alegada cópia de design da Apple. Levando a sério a frase “a melhor defesa é um bom ataque”, a companhia sediada em Taiwan atacou a gigante de Cupertino após o lançamento do One A9, que sofreu duras criticas por ter, supostamente, a mesma aparência do iPhone 6 (e os da nova geração). Quem veio a público para dar o parecer da empresa asiática acerca do ocorrido foi o presidente da sede da HTC no norte da Ásia, Jack Tong, dando uma entrevista polêmica, no mínimo, ao jornal Want China Times, mostrando suas garras quando o assunto ‘inspiração visual’ foi tomado como tópico da discussão. E nada melhor do que falar acerca desse tópico após um GIF bem humorado:

Na reportagem, Jack Tong aponta que a HTC foi a primeira a usar a estrutura metálica com listras de plástico para a abertura de antenas, e não a Apple. De fato, One M7, trazendo as características externas citadas anteriormente, foi lançado antes do iPhone 6, que também conta com uma carcaça feita em metal, além das famosas linhas de policarbonato em seu painel posterior. A briga entre ‘quem copiou quem’ nasceu na época desses dois gigantes da telefonia móvel, todavia o assunto retornou à tona na apresentação oficial do One A9. Por ter as extremidades arredondadas e o vidro 2.5D, muito se falou de tamanha semelhança entre ele e os iGadgets modernos, compare-os abaixo e tire suas próprias conclusões:

Apesar de ter, alegadamente, a aparência similar a um iPhone 6, HTC One A9 se apoia em características intermediárias e um preço reduzido, trazendo uma tela AMOLED de 5 polegadas, usando a resolução Full HD (1920 x 1080 pixels), 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 617, processador de oito núcleos rodando a 1,8 GHz cada, Adreno 405 para os gráficos, 32 GB de memória para o armazenamento interno, expansível via cartão microSD, câmera principal de 13 megapixels, incluindo estabilização ótica de imagem com retroiluminação, câmera frontal de 4 megapixels, usufruindo da tecnologia própria da HTC, UltraPixel, leitor de impressões digitais na parte frontal da estrutura, aproximadamente 7 milímetros de espessura, bateria de 2.150 mAh e Android 6.0 Marshmallow como sistema operacional, modificado pela interface Sense 7.

Já o iPhone 6 é considerado flagship, mesmo que ‘antigo’, não somente pelo seu preço elevado, mas também por ter sido o aparelho principal da Apple em 2014, custando US$ 649 na época. Já o HTC One A9 está sendo comercializado por US$ 400, mas esta quantia irá aumentar nas próximas semanas, portanto ainda seria sentado aguardar até que mais detalhes sobre o assunto sejam divulgados pela marca oriental. Embora ambos os produtos não rivalizem no segmento atual de celulares, fica aí a comparação visual polêmica que está crescendo na mídia. Naturalmente, deixaremos os leitores do TudoCelular participarem desse cenário, votando na enquete abaixo:

(atualizado em 22 de outubro de 2015, às 07:58)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *