Últimas

Apple deixa de assinar iOS 9.0.2; downgrade não é mais permitido

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Isso já é rotina, mas é sempre bom alertar os usuários mais desavisados. Na noite da última quinta-feira (29), a Apple deixou de assinar oficialmente o iOS 9.0.2, seguindo o lançamento do iOS 9.1, nova versão do sistema, na semana passada. Na prática, isso faz com que os usuários não tenham mais permissão de fazer downgrade para a versão anterior do sistema, ou seja, a partir de agora quem está no iOS 9.1 precisará esperar uma nova atualização de sistema ou um update em alguma ferramenta de jailbreak se quiser fazer o processo.

Além de melhorias de estabilidade e correções de bugs descobertos no iOS 9.0.2, a Apple trouxe na última atualização do software mobile alguns recursos adicionais, como uma lista com mais de 150 novos emojis (suportados pelo Unicode 7.0 e 8.0) e correções para o recurso Live Photos, que agora consegue detectar quando o celular está levantado ou abaixado, evitando assim gravações inesperadas.

O encerramento feito pela Apple, é claro, bloqueia efetivamente os usuários de tirarem proveito do downgrade, que era possível até a data anterior. Isto também faz com que a ferramenta de jailbreak lançada recentemente pela equipe Pangu seja inutilizada no iOS 9.1, embora continue funcionando normalmente em iPhones, iPads e iPods touch rodando iOS 9 (9.0, 9.0.1 e 9.0.2).

E as atualizações não param por aí. A Apple já enviou para desenvolvedores o primeiro beta do iOS 9.2, que até então não tem muitas informações divulgadas. É provável que este update traga melhorias e novos recursos para o iPad Pro, que deverá ser lançado em breve pela companhia.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *