Últimas

Apple diz que é impossível extrair informações de dispositivos a partir do iOS 8

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Apple informou a um juiz federal que não existe nenhuma possibilidade de acessar dados internos de um dispositivo iOS bloqueado por um código de acesso a partir do iOS 8. Ela revelou esta informação durante uma ação judicial em resposta ao Departamento de Justiça do Estados Unidos quando perguntada sobre o apoio que daria as autoridades o sobre acesso a iPhones apreendidos. As informações são da agência Reuters.

Ela citou que reforçou os métodos de criptografia no iOS 8 e que, posteriormente a isso, é impossível acessar os dados de um iPhone bloqueado. Ela observa também que mais de 90% dos dispositivos iOS rodam alguma versão do sistema posteriormente ao iOS 8 (sendo boa parte deles ainda nesta versão).

Forçar a Apple para extrair dados de clientes, neste caso, na ausência de autoridade legal para fazê-lo, poderia ameaçar a confiança ente a empresa e seus clientes e substancialmente mancharia a marca da Apple.

Com isto, tecnicamente, a Justiça norte-americana ainda poderia acessar os dados armazenados em 10% dos dispositivos iOS que executam versões mais antigas do software, mas isto também não indica que ela poderá o fazer sem autoridade legal. A empresa citou também sua relação com clientes como o seu raciocínio primário por não querer ceder acesso aos dados em dispositivos bloqueados.

Uma nova audiência sobre este caso está prevista para a sexta-feira (23). Esta, porém, vai determinar ou não se a Apple pode ser forçada a ajudar o governo em dar prosseguimento a um mandado de busca. Ainda na terça-feira (20), Tim Cook, até então CEO da Apple, falou sobre as portas de bloqueio do iOS, novamente expressando o suporte que a Apple dá para a privacidade de seus clientes.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *