Últimas

Apple rejeita app Gravity, um dos mais legais para usar com 3D Touch

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Preocupada com o uso real do 3D Touch nos novos iPhones, a Apple está rejeitando alguns aplicativos que utilizam a tecnologia para variados usos. Em entrevista ao Medium, o desenvolvedor Ryan McLeod informou que a empresa de Cupertino rejeitou seu aplicativo, o Gravity, por ele literalmente conseguir medir o peso de objetos que são colocados na tela do dispositivo, com a base de que estes apps são inadequados para a loja.

Na publicação, McLeod afirmou que continuam desapontados com a decisão da companhia, mas afirma que entende as razões pelas quais a Apple “não pode permitir aplicativos de medição de peso por enquanto“. Na App Store, em uma busca rápida, podemos encontrar alguns aplicativos que prometem fazer isto, mas eles são utilizados para fins de entretenimento e não funcionam, de fato.

Entendemos que o Gravity faz um uso estranho das APIs e do sensor 3D Touch, mas sei que existem muitos aplicativos já publicados que usam o hardware do novo iPhone de novas maneiras.

Ele especula ainda que a Apple pode ter rejeitado seu aplicativo na App Store sob alegação de que ele não fazia medições reais.

Mas, é claro, o iPhone 6s não pode medir qualquer coisa. Ele conta com 96 sensores sensíveis a pressão por trás do display de fundo, que podem detectar um peso máximo de 385 gramas. Se você está curioso para ver como o Gravity funciona, o desenvolvedor publicou um vídeo dele em ação:

Embora pareça esquisito para alguns, a Apple tem sim todo o direito de negar que alguns aplicativos não sejam aceitos na App Store. Tomando o Gravity como exemplo, nem todos os usuários fariam um uso verdadeiramente confiável da tecnologia, sendo o maior dos problemas o potencial dano à tela dos dispositivos e ao 3D Touch.

Se um usuário tenta exercer pressão forte o suficiente para quebrar a tela do dispositivo é claro que a Apple não fará a troca do aparelho nem mesmo o reparo do mesmo, o que acaba tornando inviável a publicação destes aplicativos.

Só não sabemos, no entanto, se a empresa mudará essa política a passará a disponibilizar apps do tipo futuramente.

(atualizado em 28 de outubro de 2015, às 12:52)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *