Últimas

Apple supera Huawei e Xiaomi e o iPhone 6s é o mais vendido na China

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Apple está se consolidando cada vez mais em território chinês, impulsionando sua popularidade por lá ao conseguir agradar a clientela local com sua mais nova geração de celulares, iPhone 6s e iPhone 6s Plus. De fato, a iniciativa na região foi tão boa que a menor versão da dupla conseguiu alcançar a primeira posição na lista de celulares mais vendidos em setembro deste ano, superando fortes nomes por lá, como a Huawei, terceira maior fabricante de smartphones no mundo, e a Xiaomi, com seus preços bem agressivos. Desta forma, a situação atual da gigante de Cupertino na China reflete o que a mesma já havia, orgulhosamente, apresentado em um dos seus eventos especiais, citando o país como vasta fonte de crescimento.

A tabela acima foi retirada de um documento publicado pela empresa Counterpoint, tratando-se de uma avaliação mensal de mercado que relaciona as vendas de dispositivos portáteis em solo chinês. Ao ser capaz de comercializar 7 milhões de iPhones 6s em um único mês, Apple deteve 19% das vendas de smartphones no local, estando 4% acima da Huawei e Xiaomi, que ficaram empatadas em 15%. Enquanto isso, a popularidade da Samsung na China caiu drasticamente, assegurando cerca de 5% do segmento. Perceba que, de julho para cá, a empresa norte-americana liderada pelo Tim Cook conseguiu um boom notável em seu sucesso no outro lado do mundo, então os novos iPhones são apenas parte dos responsáveis.

Tudo indica que o grande catalisador do impulso da Apple em terras chinesas foi o iPhone 6s Rose Gold (ouro rosé), atraindo os consumidores que buscam a diferenciação de seus aparelhos dentre os demais, levando em conta que a China é o maior mercado de telefonia móvel em nível global, então há bastantes similaridades entre os dispositivos que são criados pelas fabricantes nacionais. Optar por uma cor diferente parece ter dado certo para a gigante de Cupertino, e não somente no país chinês, mas como em diversas outras localidades no planeta. Para uma companhia de fora, visto que ainda há certo receio por parte dos moradores de lá para com estrangeiras, a Maçã está dando uma lição de negócios no território.

Apesar do iPhone 6s ser igual ao iPhone 6 em termos visuais, traz uma alta gama de novidades em hardware, incluindo o tão falado 3D Touch, sendo capaz de discernir entre os diferentes níveis de pressão aplicados pelo usuário na tela do gadget, a adição de 1 GB de RAM, novíssimo sensor fotográfico principal de 12 megapixels, chipset A9, oferecendo poder elevado na execução do iOS e seus aplicativos, construção em alumínio de série 7000, evitando o fenômeno #BendGate, e demais alterações admiráveis em seu conjunto de peças internas. Isto tudo pelo mesmo preço que acompanhou o iPhone 6 em seu lançamento. Se a Apple está fazendo sucesso na China, veremos como a mesma se sai no Brasil, pois já confirmou a estreia dos iPhones por aqui.

(atualizado em 28 de outubro de 2015, às 05:12)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *