Últimas

Apple teria censurado seu serviço de notícias na China

Clientes da Apple na China que conseguiram acesso ao Apple News estão enfrentando problemas com a censura do país. O New York Times reporta que o recurso foi bloqueado, e mesmo quem obteve conteúdo fora do país ficou impossibilitado de acessá-lo.

O Apple News está disponível plenamente apenas nos Estados Unidos, mas vinha sendo testado também na Grã-Bretanha e Austrália. Quem tiver um iPhone registrado nos EUA, entretanto, consegue acessar o conteúdo mesmo estando em outro país – inclusive no Brasil.

O problema é que quem abre o app na China recebe uma notificação de que ele “não está disponível na sua região atual”, e isso não se deve ao bloqueio imposto pelo governo para filtrar conteúdo indesejado. O empresário Larry Salibra, que criou o software de testes Pay4Bugs, contou que a Apple censurou até mesmo o material que ele baixou antes de chegar à China, o que significa que a companhia fuçou em seu smartphone, identificou o conteúdo e aplicou o bloqueio.

“Censura dentro do dispositivo é muito diferente de ter seu servidor bloqueado pelo Grande Firewall ou [quando a empresa] desabilita um recurso para consumidores com contas no iTunes em certos países”, reclamou ele.

Fonte: Olhar Digital
Matéria originalmente postada no site olhardigital.uol.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *