Últimas

Assistente virtual do Amazon Echo recebe atualização com muitas novidades

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Já faz quase um ano que o autofalante Echo com o sistema Alexa, a assistente virtual da Amazon, foi lançado. Por muito tempo não houve muitas novidades a respeito do dispositivo, mas agora a companhia lançou uma série de novidades. O site Gdgt Arena publicou um relato de algumas das novas capacidades que o Echo tem agora, e alguns usuários poderão se surpreender em como ele se tornou gradualmente um dispositivo incrivelmente útil.

O primeiro destaque é também o último recurso a ser lançado, chegando aos usuários na última sexta-feira. Agora os usuários podem pedir informações sobre empresas locais, ou seja, encontrar um restaurante chinês nas proximidades, por exemplo, e o Echo irá responder com as informações graças à integração com o Yelp.

Outra novidade que vai agradar aos fãs de esportes é a capacidade de perguntar se há notícias sobre seus times favoritos, que deverão ser especificados no Alexa App. Com isso, fica fácil verificar o placar de um jogo assim como é simples checar o tráfego ou clima.

Já para os que não vivem sem uma boa música para determinadas ocasiões, é possível dizer para a Alexa definir um temporizador. Por exemplo, se o usuário gosta de músicas para dormir, basta definir um tempo e a assistente desligará o áudio na hora designada. Também poderia usar o recurso para dizer à Alexa quando começar a leitura de um audiobook, ou sintonizar um podcast. A Amazon ainda acrescentou sons de alguns ruídos de aparelhos musicais para a música principal.

Já a característica de controle de outros dispositivos pode simplificar muito o uso em “smart-coisas”. Sistemas em casas inteligentes muitas vezes são um pouco decepcionantes quando é necessário usar um smartphone, desbloquear, aguardar o app carregar e, digamos, desligar a luz. Mas o Echo pode ter o poder de controlar dispositivos domésticos, o que significa que o usuário pode simplesmente dizer: “Alexa, desligue as luzes do quarto”.

Outros recursos são a capacidade de seguir um calendário Google e também calendário compartilhado. Isso é uma novidade, porque anteriormente a restrição era seguir apenas o seu próprio calendário principal. Usuários do Windows também podem fazer uma conta rapidamente no Google e assim seguir o seu calendário do Outlook. Também foi adicionada a possibilidade de configurar múltiplos alarmes e timers.

A Alexa é uma assistente virtual que pode crescer consideravelmente nos próximos tempos, uma vez que a Amazon liberou de graça o código fonte para desenvolvedores criarem seus próprios dispositivos.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *