Últimas

ASUS estaria trabalhando em mais um dispositivo da linha Nexus

Da Redação do site Tudocelular.com.br

ASUS pode formar mais uma parceria com a Google para a construção de outro dispositivo com a versão mais pura do Android. Em uma entrevista exclusiva ao site Trusted Reviews, o porta-voz da companhia taiwanesa, Jonney Shih, comentou sobre vários assuntos importantes ao futuro da organização, incluindo seu papel na família de aparelhos Nexus. De fato, o executivo da empresa asiática não falou especificamente sobre os planos da empresa asiática para as próximas temporadas, porém seus comentários tiveram duplos sentidos, levando os fãs a acreditarem que a dona da série ZenFone está, realmente, trabalhando em conjunto com a gigante de Mountain View. Sucessor do tão querido Nexus 7 2013 estaria a caminho?

Quando o entrevistador e Jonney Shih entraram no tópico da sociedade entre a ASUS e a Google, o porta-voz da companhia taiwanesa disse: “[…] Na verdade, nós temos vários projetos em andamento. Por favor, fique atento [a esse assunto], sabe, apenas fique atento. Eu acho que fazemos um trabalho muito bom de desenvolvimento em parceria com a Google. Nós ainda estamos fazendo vários projetos junto com eles”. Como é evidenciado na frases ditas pelo executivo da marca oriental, ambos os grandes nomes do segmento de produtos portáteis possuem relações verdadeiramente estreitas, não há dúvidas disso, mas se o assunto tem a ver com a linha Nexus, só é possível descobrir na hora certa.

Relembrando, ASUS ficou responsável pelo desenvolvimento do aclamado tablet Nexus de 2012, sendo muito bem recebido pela crítica. Em seguida, no ano seguinte, a fabricante sediada em Taiwan retornou às prateleiras com a versão atualizada do Nexus 7, simplesmente ganhando um 2013 no nome. Mas será que construir mais um Nexus, tendo como base o sucesso dos dois primeiros, é algo fácil de se fazer? Jonney Shih explica que não: “Então, para a primeira geração do Nexus, eu acho que ambas as envolvidas [ASUS e Google] sentiram que ele seria um produto animador, com esse tipo de preço, e estilo de funcionalidade e qualidade. Além disso, na segunda geração do Nexus 7, nós passamos a usar uma tela Full HD, e nós ainda acreditamos neste tipo de beleza. Faz sentido. Mas o próximo [Nexus] ainda passará por uma grande discussão”.

Google, em contrapartida, parece estar querendo alterar o histórico de sua família de tablets. Ao invés de apresentar um Nexus de dimensões enormes junto aos modelos de celulares feitos pela LG e Huawei, a empresa aproveitou o momento para anunciar formalmente o Pixel C, híbrido criado para bater de frente, por exemplo, com o Apple iPad Pro e Microsoft Surface Pro. Como Jonney Shih já disse, fiquem ligados, pois tudo indica que há novidades excitantes da ASUS para o futuro.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *