Últimas

Atacante do ASA encerra temporada sem ter marcado um gol em 30 jogos

Contratado como referência, Everton não segura titularidade e convive com banco

 

O atacante Everton, do ASA, vai fazer de tudo para esquecer ou, se não for possível, ao menos engavetar o ano de 2015. Entre Série C, Copa do Brasil e Campeonato Alagoano, o centroavante disputou 30 jogos nesta temporada e atingiu o recorde negativo de não ter marcado nenhum gol em jogos oficiais.

Everton chegou a Arapiraca em dezembro por indicação do técnico Vica, que havia visto potencial no ex-jogador do Salgueiro. O alagoano foi contratado para assumir a função de referência no 4-2-3-1 de mobilidade do treinador alvinegro. Participou da pré-temporada entre os 11 iniciais e emplacou uma sequência de cinco jogos como titular no início do Campeonato Alagoano. Não deslanchou e passou a habitar o banco de reservas ao longo da temporada, entrando nas partidas geralmente a partir dos 20 minutos do segundo tempo.

No estadual, o centroavante fez oito jogos no primeiro turno e seis na segunda fase, sem ter entrado no jogo mais importante, a semifinal contra o CRB. A seca persistiu nos jogos paralelos pela Copa do Brasil: Everton enfrentou o São Raimundo-RR e o Palmeiras duas vezes. Sem sucesso.

A roda não girou na Série C mesmo com o surgimento de oportunidades. O jovem atacante defendeu o ASA em 13 jogos na competição, com o costume de entrar no intervalo ou segundo tempo. Depois de seis meses, o primeiro e único jogo como titular na Terceirona foi diante do América-RN, fora de casa, no dia 14 de agosto. Everton não chegou a entrar contra o Tupi no primeiro jogo do mata-mata, mas virou opção para Vica no duelo da volta, em Arapiraca.

O jogador está vinculado ao ASA até o fim desta temporada. Presidente do Alvinegro, Bruno Euclides disse que definições sobre o futuro do clube só devem ser tomadas a partir da próxima semana.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *