ATENÇÃO! Atualização Windows 10 Mobile build 10572 pode bricar dispositivos com versão 10549

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Microsoft fez os participantes do programa Insider esperarem mais de um mês por uma nova compilação do Windows 10 Mobile. Na última semana finalmente os usuários que integram o programa de testes puderam pular da build 10536 para a 10549. E parece que a gigante de Redmond quer acelerar os passos novamente, mas com reais possibilidades de prejuízos para os usuários.

Depois de liberar a compilação 10549 a Microsoft atendeu os apelos dos insiders e lançou há dois dias a versão 10572, que exigia mais uma vez o retorno para o Windows Phone 8.1 antes de realizar a atualização direta. Mas esse não é o único inconveniente, alguns usuários estão transformando seus dispositivos em pesos de papel devido a uma falha que exibe a opção de atualização dentro da compilação anterior.

A gigante de Redmond já está ciente do problema, informa que está trabalhando em uma solução e sugere um método simples para contornar a falha, confira abaixo:

  • Reinicie o smartphone.
  • Abra o aplicativo Windows Insider.
  • Selecione o ciclo rápido.
  • Reinicie o dispositivo caso seja solicitado.

Ao realizar os passos descritos acima o dispositivo deve parar de indicar que existe uma atualização pendente para ser instalada. Mais uma vez alertamos que, se você recorrer ao método de atualização para a build 10572 a partir da versão 10549, estará se arriscando a danificar o dispositivo permanentemente.

Você é um dos usuários que recebeu a notificação para atualizar a partir da compilação 10549? Teve problemas, ou seguiu os passos da solução paliativa que a Microsoft publicou?

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *