Últimas

Atriz trocou o asfalto pela comunidade, como na ficção

A arte imita a vida, em A Regra do Jogo. O dia a dia dos moradores da comunidade do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro, inspirou o autor da trama exibida no horário nobre da Globo e João Emanuel Carneiro criou o divertido Morro da Macaca. E assim como os personagens Rui (Bruno Mazzeo) e Tina (Monique Alfradique) se mudaram do asfalto para a comunidade, muitas pessoas também fizeram isso na vida real. Uma delas é a atriz Kizi Vaz, que esteve recentemente na novela Babilônia, como a personagem Gabi.

“Em algumas cenas, eu me identifiquei com a chegada do Rui e da Tina na Macaca. Como quando eles foram ver como era o baile. No Vidigal eu me senti muito à vontade logo de cara. As pessoas vêm visitar e querem morar também. Conheço muita gente que fez isso. Além dos próprios cariocas, tem gente de São Paulo, de Minas”,  contou a atriz ao jornal Extra.

 

Kizi, de 31 anos, se mudou de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, para a comunidade da Zona Sul, em 2006, para estudar no grupo teatral Nós do Morro.

 

A movimentação artística, aliás, é um aspecto que chama muito a atenção na comunidade. O ator mirim Cauã Antunes, de 8 anos, que interpreta o menino Jordão, filho dos personagens Indira (Cris Vianna) e Oziel (Fabio Lago), já nasceu no Vidigal e também estuda no Nós do Morro. Mas sua mãe, a microempresária Rafaela, de 32 anos, fez o mesmo percurso que Rui e Tina. Ela saiu de Petrópolis, na Região Serrana, e morou no Flamengo, na Zona Sul, até se mudar para o local.

 

“Para quem veio da Serra, vir para o Rio já tem um impacto. Para o Vidigal, mais ainda. No início, nem mototáxi eu usava. Por ter vindo de outra cidade, achava estranho andar na moto de um desconhecido. Hoje, os conheço pelo nome”,recorda.

 

A relação próxima entre vizinhos, inclusive, é um traço comum nas comunidades cariocas e também no Vidigal. Mas nem tudo é verdade. Na trama, por exemplo, Rui vibra que se libertou dos altos preços da Zona Sul. O que os moradores dizem, no entanto, é que a inflação também subiu o morro, principalmente depois da chegada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e da visita de estrangeiros, atraídos pela vista deslumbrante.

 

 

Tudo sobre o mundo dos famosos, novelas, festas e TV, você encontra em O Fuxico!

Fonte: OFuxico.com.br
Matéria Originalmente postada pelo site O Fuxico

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *