Últimas

BlackBerry Priv começa ganhar expansão europeia e força para estreia global

Da Redação do site Tudocelular.com.br

BlackBerry está lentamente expandindo a pré-venda de seu primeiro smartphone a rodar o Android de fábrica. Desta vez, o Priv apareceu em uma listagem em uma varejista na Holanda, onde o consumidor interessado em levar uma unidade do modelo para casa pode reservar um exemplar, e na Amazon da Alemanha, participando do mesmo sistema de comercialização. Anteriormente, o pioneiro da antiga RIM (Research In Motion) a aproveitar os recursos do sistema operacional da Google poderia ser encontrado apenas nos Estados Unidos da América e Canadá, da mesma forma, em pré-venda, mas nota-se que a companhia canadense está se aventurando por terras europeias e a estreia pode estar iminente.

Nas listagens, o valor mais reduzido encontrado foi o de 700 euros, tratando-se da versão mais barata do produto, com 32 GB de espaço nativo. Traduzindo para o nosso contexto, a quantia é transformada em reais, usando a cotação atual da moeda europeia como base de conversão, e ignorando os impostos brasileiros. Perceba que o valor citado é digno de um flagship, porém estrear no mercado Android de telefonia móvel com tal etiqueta de preço pode se provar um desafio delicado à empresa norte-americana. Nos EUA, por outro lado, esse número deve ser menor, equiparando-se, por exemplo, ao iPhone mais barato vendido pela Apple, entrando na competição dessa categoria.

Em termos técnicos, relembrando tudo o que já foi visto sobre o BlackBerry Priv, os clientes que desembolsarem o valor pedido podem desfrutar de uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB dfacee memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Infelizmente, como a comercialização do BlackBerry Priv está caminhando de forma bem lente, é improvável sua chegada por aqui em breve, sendo necessário aguardar por mais detalhes sobre a venda internacional do gadget por parte da companhia canadense. Outra informação importante que, de mesmo modo, não está disponível, é o preço cobrado para nós, brasileiros, mas a quantia não deve ser uma das menores, então acompanhe bem de perto nossas notícias acerca do assunto antes de tomar conclusões.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *