Últimas

BlackBerry Priv ganha certificação americana e estreia parece estar próxima

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Não é mistério que a BlackBerry já oficializou o primeiro celular da sua história a rodar o Android de fábrica, porém o modelo ainda se encontra apenas em pré-venda, não sendo possível ir a lojas físicas para levar uma unidade do produto para casa. Entretanto, um certificado emitido pelo FCC, órgão estadunidense que exerce funções similares às da ANATEL, mas em território dos Estados Unidos da América, revela que o lançamento oficial da novidade pode estar próximo. O documento emitido nas terras do Tio Sam, a pedido da companhia canadense, permite que o Priv seja comercializado por lá, um dos primeiros países que devem receber os lotes do smartphone. Usando o aplicativo oficial da organização, é possível conferir os detalhes do aparelho:

As informações mostradas nas capturas de tela acima revelam que o BlackBerry Priv será completamente compatível com as redes oferecidas por operadoras de serviços móveis nos Estados Unidos da América, além de citar a versão do Android que irá acompanhar o pioneiro da antiga RIM (Research in Motion) no mercado ‘robozinho’ de telefonia móvel. Em adição, a aplicação original do FCC também ressalta pontos importantes, como o chipset fabricado pela Qualcomm, confirmando os boatos liberados até agora sobre o assunto, oferecendo um desempenho formidável ao dispositivo que promete dar a alguns fãs da BB aquilo que eles desejam há um bom tempo: a experiência com o sistema operacional da Google.

BlackBerry Priv, relembrando, traz especificações técnicas notáveis, pertencendo, portanto, à categoria elitizada do segmento de celulares, incluindo uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB de memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Como ainda não é possível levar um exemplar do primeiro smartphone Android da BlackBerry para casa, os valores também permanecem um mistério, porém a novidade foi listada “sem querer” nos Estados Unidos e a quantia cobrada por lá deve ser US$ 749, ou R$ 2.927, usando a cotação atual do dólar como base para a conversão e ignorando os impostos brasileiros. Não é o mais modesto disponível no mercado atual de smartphones, mas se mantém no patamar dos flagships atuais. Infelizmente, não há previsão de sua estreia internacional, então seria insensato criar expectativas sobre a chegada dele em solo tupiniquim, pelo menos por enquanto.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *