Últimas

BlackBerry Priv seria fruto da parceria entre a canadense e a Samsung

Da Redação do site Tudocelular.com.br

BlackBerry Priv já foi apresentado oficialmente pela companhia canadense e já marcou a história da antiga RIM (Research In Motion) como seu primeiro aparelho a rodar o Android de fábrica, mas pode haver algo interessante por trás da novíssima investida da empresa norte-americana, incluindo a parceria dela com a Samsung para a criação do dispositivo. Para entender essa hipótese, relembre o que foi noticiado em meados de junho deste ano, quando a criadora da linha Galaxy foi ligada à BlackBerry em uma sociedade originada com o objetivo de desenvolver um smartphone utilizado o sistema operacional da Google. Desta forma, alguns meses depois, nota-se que o trabalho da dupla teria sido concluído.

Como é evidente, a possibilidade do Priv ter sido feito pela BlackBerry em parceria com a Samsung se trata apenas de uma especulação, mas as indicações fornecidas na época em que essa hipótese foi levantada são consistentes com a realidade atual. Em meados de junho, foi citado que o modelo misterioso teria o Android 5.1 Lollipop como sistema operacional, usando uma interface própria da marca canadense a fim de oferecer proteções adicionais ao usuário, além de trazer o tão famoso teclado físico no padrão QWERTY com a finalidade de permitir a escrita rápida e agradável aos consumidores. A previsão de estreia deste misterioso gadget era para este ano de 2015, o que também irá acontecer.

Relembrando, BlackBerry Priv se mantém na lista dos melhores celulares da atualidade, trazendo uma tela de 5,4 polegadas em resolução Quad HD (2560 x 1440 pixels), protegida pelo vidro curvo 2.5D, 3 GB de RAM, chipset Qualcomm Snapdragon 808, incluindo seu processador de seis núcleos e a Adreno 418 como placa gráfica, 32 GB dfacee memória para o armazenamento interno, podendo ser expandida via cartão microSD, câmera principal, câmera principal de 21 megapixels e frontal de 5 megapixels, suporte às redes 4G LTE, Bluetooth 4.1 e o Android 5.1.1 Lollipop como sistema operacional, recebendo a interface customizada feita pela própria BB.

Aguardaremos até que as vendas do BlackBerry Priv comecem, de fato, pois, atualmente, apenas a pré-venda está disponível aos clientes do exterior, incluindo os Estados Unidos da América e o Canadá, sendo possível desmontar um exemplar do aparelho e buscar por pistas que ligam sua fabricação aos polos industriais da Samsung.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *