Últimas

Caiu! Microsoft só vendeu 5.8 milhões de dispositivos Lumia no último trimestre

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Há pouco tempo a Microsoft revelou novas informações sobre seus novos dispositivos, os consumidores poderão aproveitar dos novos smartphones e possivelmente do melhor notebook já criado. Apesar disso, a companhia nunca foi tão bem no mercado de dispositivos móveis, sempre há dificuldade nos resultados da receita. Felizmente isso pode mudar com o lançamento dos novos aparelhos e do Windows 10 Mobile.

A Microsoft acabou de liberar seus resultados financeiros, incluindo as informações sobre a linha Lumia, e mais uma vez não é nada bom. A nova estratégia fez a receita do Windows Phone cair 58% ao redor do mundo, parte dessa culpa é possivelmente a falta de dispositivos topo de linha.

De acordo com as informações do relatório, a empresa vendeu apenas 5.8 milhões de aparelhos Lumia no último trimestre. Possivelmente os dispositivos mais vendidos foram o Lumia 640 e 640 XL e os smartphones de baixo custo Lumia 535 e 540.

Em novembro a companhia deve começar a lançar o Windows 10 Mobile, os dois novos topos de linha, Lumia 950 e 950 XL, também devem ser lançados aos fãs e assim o mercado da companhia deve começar a crescer novamente. Na realidade, o próximo ano vai mostrar como a nova estratégia da Microsoft irá se sair.

O relatório também indica que a receita diminuiu US$ 1.5 bilhão; apesar de apenas 5.8 milhões de dispositivos Lumia terem sido vendidos, outros 25.5 com Windows Phone também foram vendidos. Porém, no mesmo período do ano interior foram vendidos 9.3 milhões e 42.9 milhões, respectivamente.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *