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Casal processa a Apple em US$ 5 milhões por problemas com iOS 9

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Na Flórida, Estados Unidos, um casal está processando a Apple em US$ 5 milhões, alegando que a empresa de Cupertino está enganando os consumidores sobre as taxas de dados que o sistema vai utilizar quando o recurso Assistência Wi-Fi está ligado. O recurso foi lançado pela Apple somente no iOS 9 e fazer com que você estema sempre conectado, ou seja, se uma rede Wi-Fi começar a falhar ele é ativado automaticamente, ligando assim a rede de dados móveis.

William e Suzane Phillips entraram com uma ação na última sexta-feira (23) na Corte Distrital dos EUA em San Jose, acusando a Apple de práticas comerciais enganosas, publicidade falsa e falsas de declarações. O casal também está buscando tornar isto uma ação coletiva, afirmando que outros consumidores também foram lesados por esta característica do iOS 9 – o Assistência Wi-Fi, no caso.

Recentemente, o recurso Assistência Wi-Fi virou tema de uma série de discussões na internet sobre como ele funciona e também sobre o problema de acabar sendo ativado em momentos não tão propícios, resultando assim no alto consumo dos pacotes de dados. A ação não deixa específica a forma como ele acaba fazendo isso, mas cita que o telefone alterna entre as conexões o tempo inteiro.

Tentando evitar este tipo de problema, previamente a Apple já havia atualizado sua página de suporte informando como o Assistência Wi-Fi funciona e também como desativá-lo. Ela explica que isto “miniminiza os dados sobre uma possível sobrecarga que pode incorrer” e que também os consumidores razoáveis e médios podem utilizá-lo enquanto ouvem música em algum app de streaming, por exemplo, mas que esta prática pode resultar em “sugar” os dados rapidamente.

William Anderson, um advogado que está representando a família Philips neste caso, disse que o casal está buscando compensação para si mesmo e para os outros que também foram prejudicados pelo problema de alto consumo de dados.

Tudo se resume a uma decisão da Apple parar fornecer uma atualização do produto, sem aviso adequado sobre o resultado da mesma. O que resultou em inúmeras pessoas que ficaram extremamente surpresas e muito frustradas com o valor final de suas contas [de telefone].

A declaração acima foi de Anderson. A Apple não quis comentar o assunto.

O valor de US$ 5 milhões da indenização solicitada na ação é o limite mínimo para a apresentação de um processo deste tipo na Justiça Federal.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

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