Últimas

Cemitérios de São Paulo se juntam ao São João Batista no Google Street View

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O recurso Street View do Google Maps normalmente é usado por quem procura pontos turísticos, um restaurante ou a casa de um amigo. Apesar disso, com o tempo, ele foi se tornando cada vez mais popular e acabou sendo utilizado para outros tantos propósitos. Hoje, podemos usar o Google Map para explorar museus subaquáticos, vulcões ativos e muito mais coisas. No mês passado o São João Batista, o mais famoso cemitério do Rio de Janeiro foi adicionado ao serviço, mas outros cemitérios devem se juntar a ele muito em breve por três das mais tradicionais necrópoles paulistanas: a da Consolação, a do Araçá e a de São Paulo.

“O plano do projeto Street View é fazer um ‘espelho’ virtual do mundo. Os cemitérios são parte importante do desenvolvimento das cidades e retratam diversos momentos culturais. Esses três cemitérios foram escolhidos pela riqueza de traços culturais”, diz o engenheiro Tomás Nora, chefe do Google Street View no Brasil.

Diferentemente de como é feito nas ruas, em que um veículo equipado com câmeras esquadrinha a cidade, no caso dos cemitérios os técnicos do Google utilizaram uma mochila, batizada de Trekker, para registrar as imagens.

Desde que o São João Batista no Rio de Janeiro se tornou o primeiro cemitério da América Latina a ser retratado pelo Google a tendência deve continuar. Segundo Tomás Nora diz que a intenção da empresa é fazer o mesmo nos principais cemitérios do Brasil, “porém, sem planos definidos”.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *