Últimas

Centro Acadêmico do Agreste inicia construção do plano diretor do campus

O Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco deu o primeiro passo para a criação do plano diretor do campus. O documento vai orientar a urbanização na área nos próximos anos, o gabarito e recuos das próximas edificações, as áreas de lazer e convivência do campus, bem como a integração da UFPE com o entorno, com a cidade e com a região, a partir de um plano estratégico. A primeira reunião aconteceu na última quarta.

A metodologia de trabalho para construção do plano incluirá a participação da comunidade acadêmica e da sociedade civil de Caruaru através de seminários. Entre os conceitos discutidos estão, principalmente, a identidade do campus e questões de sustentabilidade, mobilidade, paisagismo, lazer, integração e desenvolvimento regional.

O primeiro encontro teve a presença do diretor do CAA, professor Manoel Guedes, do coordenador de infraestrutura, finanças e compras do CAA, Francisco Araújo, da comissão de arquitetos e urbanistas da UFPE, composta por Vilma Villarouco (chefe da comissão), Roberto Montezuma, Enio Eskinazi, Luiz Vieira e Carlos Falcão, e dos coordenadores de Núcleos do CAA, os professores Rodrigo Cariri (Ciências da Vida), Juliana Angeiras eSérgio Campelo (Ciências Exatas e Inovação Tecnológica),Charles Leite (Design), Ernesto Valdez (Formação Docente), Mario dos Anjos (Gestão) e Saulo de Tarso (Tecnologia).

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *