Últimas

Chef Lúcia Soares deixa a gastronomia de Pernambuco depois de quase 20 anos

Cozinheira comandou a cozinha do Peixe na Telha por 14 anos. Fotos: Diogo Carvalho/Divulgação
Cozinheira comandou a cozinha do Peixe na Telha por 14 anos. Fotos: Diogo Carvalho/Divulgação

Conhecida pela alegria com os clientes e receitas mirabolantes com frutos do mar, a chef Lúcia Soares está deixando a cozinha do Peixe na Telha, um dos restaurantes mais renomados de Porto de Galinhas e onde ela comandava a equipe há 14 anos. “Estou com o coração muito apertado. Eu realmente amo o que faço e a casa me deu condições de fazer tudo por ela. Eu consegui melhorar o movimento do restaurante e dar mais destaque ao meu nome. Está sendo bem complicado quando eu penso que vou embora. Fico triste, mas os donos disseram ‘Você vai, mas as portas estão abertas para você voltar'”, comenta Lúcia, carinhosamente chamada pelos amigos de “chef Kinha”.

A mudança foi ocasionada pelo coração. O marido da chef recebeu uma proposta de trabalho em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e ela vai acompanhá-lo. “Ainda não consegui nada por lá. Mas não posso ficar longe do meu esposo”, lamenta.

Os fãs da comida de Lúcia tem até o feriado de finados, dia 2 de novembro, para se despedir da talentosa cozinheira. “No dia 15 de novembro, devo voltar para fazer um almoço ou jantar de despedida. Mas ainda não tem nada confirmado”, entrega a chef alagoana, que tem mais de 30 anos de gastronomia.

SERVIÇO
Peixe na Telha
Onde: Av. Beira Mar, 40, Porto de Galinhas, Ipojuca
Telefone: 3552-1323

DESAFIOS

Em 2011, Lúcia aceitou aceitou o desafio do Gastrô e elaborou duas receitas salgadas, uma com açaí e outra com coração de negro. Confira abaixo uma delas e no link diariode.pe/bacr um pouco mais da história da chef.

RECEITA // Camarão com açaí

Ingredientes
150 g de camarão
100 g de arroz branco cozido
70 g de granola
1 banana inteira cozida,
cortada em forma de lâminas
1 polpa de açaí batida com 2 colheres de sopa de xarope de guaraná
1 colher de sopa de
cebola picada
2 colheres de sopa de azeite extra virgem

Como Preparar
Numa frigideira, coloque o azeite com a cebola e depois salteie o camarão. Em outra frigideira, ponha a granola com um pouco de azeite. Misture ao arroz e reserve. Coloque a polpa de açaí na panela para reduzir no fogo até virar uma calda.
Em seguida, misture-a ao camarão. A banana cozida deve ser cortada em lâminas grossas e depois ser grelhada.

Montagem do prato
Ponha o camarão, ao lado coloque o arroz com granola e depois arrume as lâminas de banana cozida e grelhada fazendo o formato de um leque. Depois, coloque a calda de açaí por cima do camarão.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *