Últimas

Cine Esmal recebe 260 crianças de escola pública

Para comemorar o mês das crianças, o Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE) da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) recebeu 260 estudantes, entre seis e 11 anos, da Escola Municipal Vereador Audival Amélio, localizada no Sítio São Jorge, para uma tarde de recreações. Além da exibição do filme infantil, a Esmal também preparou lanches e brindes para as crianças.

Alisson Roberto Machado, de 9 anos, e Silas Fanuel da Silva, de 8 anos, além de colegas de escola também são vizinhos. Os amigos comentaram que estão participando das atividades do PCJE pela quinta vez. “Eu sempre acho muito bom. A gente assiste filme, lancha, brinca e depois vai embora”, explicou Silas.

Alisson contou o que ele precisa fazer para poder participar das ações da Esmal. “A tia (professora) manda um papel e eu mostro para minha mãe. Eu digo que ela tem que assinar para eu ir ver o filme e ela sempre assina”, contou.

O juiz Alexandre Machado, um dos coordenadores da Escola da Magistratura, destacou que o CineEsmal explicou o intuito da ação. “Para muitas crianças esta é a primeira vez que elas vão a um cinema, então a ideia da Esmal é de se aproximar da comunidade, sobretudo a mais carente. O lanche e as lembrancinhas fazem parte do conjunto de medidas para que a criança se sinta acolhida pela Esmal”, disse o magistrado.

De acordo com a assistente social da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), DeanaCorreia, a direção da escola havia solicitado desde o início do ano participar das atividades oferecidas pela Esmal para o dia das crianças.

“É um projeto muito interessante pela parte lúdica, que é com filmes, lanches e recreações, e também com as palestras nas escolas. Esse ano já foram realizadas várias palestras sobre drogas, sobre violência na comunidade, gravidez na adolescência, entre outros temas”, disse a assistente social.

A gerente do PCJE, Ana Valéria Pitta, explicou que a ação foi realizada depois data comemorativa porque as escolas estavam participando de outras atividades também referentes ao Dia das Crianças. “A iniciativa proporciona um dia diferente para os alunos e nós do Cidadania e Justiça na Escola não poderíamos deixar essa data passar em branco”, disse.

O Cine Esmal foi iniciado em 2012, durante a gestão do desembargador Sebastião Costa Filho e viabiliza mais contato entre o Judiciário e a sociedade.

Por: 7 Segundos

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *