Últimas
volei

Circuito Mundial de vôlei de praia 2016 terá etapa realizada em Maceió

Calendário divulgado pela Federação Internacional marca o Open para fevereiro

 

Maceió estava definida no calendário internacional do vôlei de praia para receber o Campeonato Mundial Sub-17, entre os dias 1º e 6 de março de 2016. Contudo, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB), realizou algumas mudanças e agora a cidade não será mais palco do torneio, mas terá uma das etapas do Circuito Mundial adulto, entre 23 e 28 de fevereiro.

Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi escolhida como a nova cidade para a competição juvenil, que também mudou de data, e será de 12 a 17 de junho. E além do Maceió Open, Vitória e Fortaleza estão na agenda do vôlei de praia, com etapas em janeiro e entre abril e maio, respectivamente.

Este ano, a capital alagoana também esteve na rota do vôlei de quadra, e sediou o Sul-Americano masculino, entre os dias 30 de setembro e quatro de outubro. De forma invicta, o Brasil conquistou mais um título, e aumentou a superioridade na competição, com 30 conquistas em 31 edições (a única vez em que o país não venceu, foi em 1964, quando não participou).

O calendário para 2016 está todo organizado, mas a Federação Internacional ainda pode confirmar novas datas e locais até o final de outubro.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *