Coluna: As “tretas” do Teleton

O Teleton 2015 como todos sabem foi um verdadeiro sucesso! Graças a Deus e a generosidade do público brasileiro, a campanha conseguiu ultrapassar a meta e arrecadar mais de 31 milhões de reais para colaborar com o tratamento das crianças da AACD. Tudo muito bom, tudo muito bem, porém algumas “tretas” que ocorreram durante a atração e que durante a semana deram o que falar…


O programa beneficente nesse ano teve momentos interessantes e talvez bastantes emblemáticos como a participação pela primeira vez da apresentadora Xuxa Meneghel e a volta de Gugu Liberato aos estúdios do SBT após seis anos afastado, ao lado de Ratinho, seu rival na guerra pela audiência no horário nobre. Silvio Santos ao vivo é um show a parte, durante todo o ano os telespectadores criam uma grande expectativa desse momento. Todos sabem que o “Homem do Baú” adora “trollar” os famosos, tira brincadeira com tudo e com todos, não poupando ninguém nem mesmo seu clã Abravanel. No ano passado, por exemplo, Silvio surpreendeu a todos ao afirmar em rede nacional nunca ter conhecido uma namorada de seu neto Tiago Abravanel…
Como um homem de televisão, nas entrelinhas, Silvio Santos deu um toque para Xuxa Meneghel que se mostrou bastante ofendida com comentário feito pelo dono do SBT. Silvio disse: “A Xuxa não é mais a Xuxa. Virou um rapaz americano. A gente quer ver a Xuxa, de vestido, de cabelo. Agora ela só faz o rapaz americano. O que gente vê é o rapaz americano. Quem gosta de ver o rapaz americano, então, acompanha a Xuxa toda a segunda-feira na Record”.

Xuxa se zangou em vão, em nenhum momento Silvio Santos foi deselegante com a eterna “Rainha dos Baixinhos”, ele como vários admiradores da apresentadora gostariam de vê-la mais elegante na TV. Xuxa está na posição que há muito tempo gostaria de estar, no horário nobre da Televisão Brasileira. Quando Xuxa apresentava o instinto “Planeta Xuxa” nas tardes de domingo, sempre se apresentava deslumbrante em frente às câmeras, até para satisfazer sua antiga empresaria Marlene Mattos que exigia que a “rainha” se apresentasse impecável para seus súditos. Agora com um programa noturno, ela se apresenta com um figurino masculino e mais social.
Tanto Xuxa como seu namorado Junno Andrade vinheram com indiretas bobas a Silvio Santos nas Redes Socias. A loira na última segunda –feira falou mais de uma vez que o programa que apresentava era do “rapaz americano” falando claramente sobre a colocação de Senor Abravanel. A impressão que passou foi que Xuxa quis se fazer de vitima dessa situação. Silvio apenas deu um toque para a apresentadora que preferiu interpretar o comentário como uma ofensa. Menos Xuxa, menos!

Outra notícia que deu o que falar foi um suposto boicote de Patrícia Abravanel a sua irmã Silvia Abravanel. Nas últimas horas de Teleton, Silvio Santos exibiu vários trechos do programa “Máquina da Fama” comando por Patrícia no SBT. Enquanto isso, “Silvinha” como é carinhosamente tratada nos bastidores da emissora, se mostrou bastante quieta e retraída enquanto dividia o palco com o pai, com a irmã e com o sobrinho Tiago Abravanel.
Respondendo a um comentário de uma fã em uma Rede Social, Silvia Abravanel se justificou afirmando que seu comportamento se deu pelo fato dela ter sido “oprimida” por Patrícia Abravanel. Pouco tempo depois Silvia apagou o comentário. Sendo essa informação verdadeira ou mentirosa me incomodou como telespectador ver Patrícia elogiando sem parar e exageradamente a equipe do seu programa e do SBT. Ela a todo instante se alto promovia e chegou a deixar seus familiares em segundo plano no palco em alguns momentos durante o programa.
Por coincidência, na edição apresentada no domingo após o Teleton do “Programa Silvio Santos” também apresentou uma Patrícia Abravanel chata e inconveniente com sua colegas de palco durante o quadro “Não Erre a Letra”. A rixa apresentada entre ela e Eliana por causa de um quadro de perguntas e respostas realizado nas ruas e o ciúme de Helen Ganzarolli pela “paquera” com Silvio Santos podem até ser “fake”, mas deram margem a má impressão passada por ela durante sua participação no Teleton. Patrícia Abravanel tem brilho próprio e acredito sim que ela seja a real sucessora do “Homem do Baú”, ela não precisa essas situações ruim para ganhar cartaz. Para que tá feio Patrícia!
Ao contrário da confusão sobre o comentário de Silvio Santos ao novo estilo de Xuxa, a briga das irmãs Abravanel logo perdeu força, pelo fato de ambas tomarem a posição de não comentarem o assunto e não alongarem mais essa historia, coisa que Xuxa não fez… Silvio Santos também não respondeu as indiretas da loira da Record, deu o assunto como encerrado. E que venha o próximo Teleton…

Acompanhe a Coluna “Sou Telespectador” nas Redes Sociais:

Veja outros textos e curta nossa página no Facebook: www.facebook.com/soutelespectador

Twitter: @soutelespectado


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *