Coluna: O Gugu que não víamos desde 2009

Paulo Carvalho logo

Olá, queridos leitores! Um Gugu que você não vê desde 2009, ou melhor, desde o seu último ano no SBT, reapareceu no ‘Teleton’ do último final de semana. Seu jeito único no palco e o seu carisma que há tempos estava adormecido, acordou e brilhou em pouco mais de uma hora em que esteve na sua antiga casa.

Em tudo que pensarmos, sobre qualquer circunstância, sempre haverá exceções. A exceção que será abordada são os casos de artistas que trocam de emissora. O artista começa um novo ciclo na carreira em uma nova emissora, mas perde algumas de suas características, como se ele deixasse algo na emissora anterior. Imaginar o Ratinho fora do SBT, José Luiz Datena demitido da Rede Bandeirantes, ou o Rodrigo Faro longe da Rede Record? Imaginem, também, Luciana Gimenez fora da Rede TV e Cátia Fonseca fora da TV Gazeta? Seria uma surpresa caso situações como as citadas acima viessem à tona.

Gugu

Claro, isso até 2009, quando a Rede Record desembolsou três milhões de reais para pagar o salário de Gugu Liberato. Até Silvio Santos, na época, disse que se ele fosse o Gugu, também aceitaria a proposta. Gugu foi para a Rede Record mas deixou muita coisa no SBT, além de amigos, a sua força na TV. É inegável que a sua ida para a Record fez nascer um outro Gugu, mas nós queríamos o Gugu das antigas. Qual o motivo de mexer no que já estava bom? São várias pessoas que questionam a saída de Gugu Liberato do SBT até hoje e afirmam que não assistem o apresentador desde que saiu da emissora de Silvio Santos.

Gugu Tele

Os telespectadores sentiam a falta do púpilo de Silvio. Sentiam, porque a sua ida ao ‘Teleton Brasil 2015’ fez renascer o Gugu que faz entretenimento de verdade, a felicidade que todos puderam ver no rosto de Liberato mostra a falta que o SBT faz a ele, os amigos, o ambiente, a estrutura e claro, os telespectadores. Foram vários os comentários da postura de Gugu em frente as câmeras e, claro, a diferença do Gugu do SBT e do Gugu da Record conquistou muita audiência na Rede Record, mas não podemos comparar com os números que eram obtidos no SBT.

Os boatos da renovação de Gugu com a Record estão mais fortes e parece que as duas partes entraram em acordo verbal, mas Gugu continua a dialogar com o SBT. Agora, é quase certa a renovação com a Record, mas aguardem, nós próximos anos Gugu e SBT poderão entrar em acordo e os telespectadores saudosos vão poder assistir o Gugu no lugar de onde ele não deveria ter saído, por dinheiro nenhum. As vezes o dinheiro deve ser deixado de lado, por mais alto que ele seja. Trocar o certo pelo duvidoso nunca foi um bom negócio e Gugu dentro da Record, é como estar, também, dentro de uma montanha russa.

Hoje, encerramos por aqui! Mais informações sobre a TV brasileira? Sigam a @ColunaPCarvalho


Fonte: Bastidores da TV

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *