Últimas

Com contrato a expirar, João Paulo diz que iniciou conversas com Santa Cruz para renovação

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

João Paulo terá que assinar um termo aditivo ao seu contrato para terminar a temporada no Arruda

Saiba mais

O contrato de João Paulo com o Internacional, que detém os seus direitos econômicos, encerra-se no próximo dia 23. Automaticamente, o vínculo dele com o Santa Cruz também terminaria nesta data. Um dos destaques da campanha coral, o meia, por sua vez, mostra vontade de permanecer no Arruda até a última rodada da Série B. Diz que já entrou em tratativas com a diretoria coral para não dar adeus ao clube precocemente.

“A gente está conversando (para renovar até o fim de 2015) e tentando ainda ver o meio que seria mais fácil para eu ficar”, declarou o meio-campista. São duas as possibilidades a que se refere João Paulo. A primeira, mais plausível, seria uma prorrogação de empréstimo com o Inter, em que o Santa negociaria um aditivo de um mês no contrato do jogador.

Na outra, caso João Paulo não siga preso ao Internacional e ganhe a totalidade dos seus direitos econômicos, existiria ainda a chance da abertura de um novo contrato com os corais. O problema é que – conforme a lei – o vínculo não poderia durar só até o fim de novembro, quando se encerra a Segundona. Com isso, o atleta seria obrigado a assinar a iniciar a temporada 2016 no Tricolor – já que o tempo mínimo previsto para um acerto é de três meses. Até o próxima semana, diga-se, o Santa espera resolver o imbróglio.

Permanência em 2016

João Paulo outrora havia sinalizado que só renovaria para 2016 com o Tricolor em caso de acesso à Série A. Reafirmou que ainda sequer existem negociações com o clube tricolor visando a um acerto para a próxima temporada. “Para o ano que vem, a gente ainda não conversou nada.”

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *