Últimas

Com novo sistema da MasterCard, usuários efetuarão pagamentos com dispositivos wearable

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Cada vez mais os objetos ao nosso redor estão mais e mais conectados. Desde os computadores e smartphones, que tem a conexão como um de seus principais recursos, até peças de roupas e joias já possuem essa tecnologia. Para aproveitar a onipresença da conectividade para facilitar a vida dos usuários – e, claro, aumentar seus lucros – a bandeira MasterCard anunciou um novo programa que visa transformar qualquer um desses objetos em dispositivos capazes de serem pagos através de conexão sem fio em suas compras.

Os sistemas de pagamento sem fio também estão se tornando rapidamente uma forte tendência, agora que algumas das principais companhias de tecnologia do mundo estão na concorrência nesse nicho. Mas quando se trata de tais sistemas de pagamento, pensamos logo em cartões, smartphones e smarwatches. A MasterCard, no entanto, está tentando ser mais visionária e dar alguns passos adiante.

O novo programa da MasterCard, “Comércio para todos os dispositivos” (Commerce for Every Device) fez uma parceria com os principais intervenientes da indústria para cuidar do desenvolvimento dos wearables e fazer com que esse objetivo possa acontecer. Por exemplo, ele buscou a ajuda do designer Adam Selman para a criação de vestidos e acessórios habilitados para pagamento.

Para pulseiras e anéis inteligentes, a companhia foi até a Nymi e a Ringly, desenvolvedores de dispositivos e jóias inteligentes, para obter assistência. Até mesmo a General Motors foi procurada para ajudar com modelo de porta-chaves. Todas essas peças poderão ser usadas para fazer um pagamento no caixa dos estabelecimentos de forma simples, rápida e eficaz.

Confira no vídeo abaixo:

[embedded content]

Do lado da tecnologia, MasterCard também fez uma parceria com a NXP e a Qualcomm para acionar o sistema de pagamento. Um dos primeiros emissores da MasterCard para este programa é a Capital One, cuja carteira fornece autenticação segura e notificações de transações.

Os planos são de que os primeiros dispositivos sejam lançados em 2016. O novo serviço será inicialmente disponibilizado nos EUA antes de expandir para outros mercados.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *