Últimas

Comparando com o iPhone 6 Plus, CEO da Huawei confirma o Mate 8

Da Redação do site Tudocelular.com.br

Embora haja diversos rumores e especulações sobre a existência do sucessor do Huawei Ascend Mate7, apenas nesta semana a existência do Mate 8 foi confirmada oficialmente pela companhia chinesa. Em uma entrevista sedida em solo chinês, o CEO e o executivo mais importante da empresa asiática, Yu Chengdong, também conhecido como Richard Yu, afirmou estar ciente do desenvolvimento da novidade, usando uma comparação com a Apple para citar o novíssimo phablet da família Mate. Nas próprias palavras do empresário, o Mate8 será para a fabricante oriental o que o iPhone 6s Plus é para a gigante de Cupertino, tratando-se de uma variante mais parruda e com dimensões superiores em relação ao modelo original.

Naturalmente, é possível, então, que o Mate 8 seja ‘o iPhone 6s Plus’ do Mate S, apresentado na IFA 2015, uma das maiores feiras de eletrônicos em nível mundial, como o mais poderoso dispositivo portátil da Huawei. Mesmo que tenha comentado acerca da existência do phablet potente, Yu Chengdong, infelizmente, não ofereceu informações a respeito da data específica que o aparelho deve ser apresentado oficialmente, então é impossível saber se isto acontecerá ainda neste ano de 2015, ou passará a ser um dos integrantes da vitrine de 2016. Ainda assim, usando os vazamentos lançados em ocasiões anteriores como base, alguns fatores já podem ser ligados ao próximo grande anúncio da marca oriental.

Uma dessas previsões inclui o chipset Kirin 950 no Mate 8, chipset desenvolvido e manufaturado pela própria Huawei, que busca desvincular-se de fabricantes terceirizadas em seus produtos, justamente para gastar menos na produção de cada unidade dos celulares. Caso tudo ocorra como o esperado, o novíssimo componente da companhia chinesa contará com oito núcleos arquitetados em 64-bit, no padrão ARM Cortex-A72, rodando a 2,4 GHz cada, os mais potentes da atualidade, além do Cortex-A53, com clock avaliado em 1,5 GHz, equilibrando poder e eficiência para promover um desempenho favorável, mas evitar gastar quantidades exacerbadas de carga da bateria.

A empresa asiática, inclusive, marcou um evento para 5 de novembro, onde apresentará formalmente o Kirin 950 como seu mais novo chipset de elite. Na mesma data, o Mate8 pode, ou não, ser anunciado formalmente, porém isto é apenas especulação. Aguardaremos até a próxima semana, especificadamente em uma quinta-feira, a fim de descobrirmos todas as novidades reservadas pela fabricante oriental para o final deste ano de 2015. Caso a dupla seja a estrela do palco, todas as novidades do par estarão rapidinho em nosso feed, não deixe de ficar ligado.

(atualizado em 29 de outubro de 2015, às 23:26)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *