Últimas

Comparativo em tamanho real: Moto X Force contra outros flagships

Da Redação do site Tudocelular.com.br

A Motorola apresentou hoje (29/10) no Brasil o Moto X Force, sendo este o verdadeiro sucessor do robusto Moto Maxx lançado no segundo semestre de 2014. O dispositivo foi anunciado pela empresa com um grande foco em sua resistência, sendo dito que sua tela é capaz de resistir aos “acidentes do dia a dia” sem qualquer tipo de problema, algo que nem sempre acontece com smartphones rivais.

Ainda que não seja possível adquirir o aparelho por meio do site oficial da Motorola, diversas varejistas em nosso país já começaram a sua comercialização, levando muita gente a se questionar sobre a validade da compra. Para ajudarmos nisso, separamos nosso conhecido comparativo em tamanho real entre o novo flagship e seus principais rivais lançados durante o ano de 2015, porém devemos lembrar que alguns deles ainda não são encontrados à venda em solo brasileiro, podendo demorar algumas semanas para que isto aconteça.

Como é focado em resistência, não é de se estranhar que o Moto X Force possua sua estrutura construída em alumínio, contando apenas com a “tampa” traseira em variadas opções que vão desde tecidos como couro até o nylon balístico já visto no primeiro Moto Maxx ou algo mais tradicional como policarbonato emborrachado. Caso você busque algo mais focado em design, opções como Galaxy S6, Xperia Z5 e as versões em couro do G4 também são boas alternativas a serem consideradas.

Ao falarmos do desempenho devemos levar em conta que todos os modelos analisados são os flagships de suas respectivas companhias, ou seja, contam com poder de fogo mais do que suficiente para qualquer tipo de usuário e provavelmente continuarão assim ao menos até o final do próximo ano. Em números brutos, entretanto, temos Moto X Force, Xperia Z5 e Galaxy S6 brigando pela preferência, conforme veremos mais abaixo na tabela de especificações técnicas.

Outro ponto em que nenhum usuário deve sair insatisfeito é o conjunto de câmeras utilizado pelas companhias, pois todos os smartphones prometem ser capazes de capturar imagens e gravar vídeos de alta qualidade, mesmo em ambientes com baixa luminosidade ou cenas demasiadamente dinâmicas como atividades esportivas ou envolvendo animais/crianças pequenas. Devemos lembrar, contudo, que o os módulos utilizados pela Motorola no Moto X Force são exatamente os mesmos já vistos no Moto X Style e Moto X Play, sendo realizadas apenas algumas otimizações em termos de velocidade de foco graças ao chipset mais potente. Devido a isto, podemos esperar algo ligeiramente inferior neste quesito se comparado a modelos concorrentes. Já no caso das selfies, porém, o Moto X Force se destaca por ser o único a contar com um flash para a câmera frontal, capturando consequentemente melhores autorretratos em ambientes escuros.

Por último, deve ser levado em conta que o G4 e o Moto X Force são os únicos que não contam com qualquer tipo de autenticação biométrica, o que significa que você ainda terá que utilizar senhas tradicionais ou gestos para desbloquear a sua tela e fazer login em aplicativos. Ao escolher qualquer um dos outros, você terá autenticação por leitura de impressões digitais ou até mesmo de íris, no caso do Lumia 950, garantindo assim algo muito mais seguro e prático.

Principais especificações técnicas

(atualizado em 29 de outubro de 2015, às 17:18)

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *