Últimas

Comunidade de Moreno recebe novo sistema de distribuição de água

Foto: Compesa/Divulgação
Foto: Compesa/Divulgação

Moradores do Alto da Catita, no município de Moreno, Região Metropolitana do Recife, serão beneficiados com uma obra de implantação de um sistema de distribuição de água. A construção deve ser realidade em até 90 dias. O acordo entre a prefeitura da cidade e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) foi assinado nesta quarta-feira.

Entretanto, a Compesa prometeu realizar intervenções emergenciais para que a água já chegue a partir de novembro, mas antes da conclusão da obra. Ao todo, serão 10 mil metros de tubulação, entre rede de distribuição e ramais prediais. O projeto custará em torno de R$ 270 mil, de recursos próprios da empresa.

Além do Alto da Catita, outras localidades no entorno também serão beneficiadas, como Terra Nostra, Campo Gancho e Nossa Senhora de Fátima, reunindo cerca de 3 mil pessoas. Ao todo, serão 10 mil metros de tubulação, entre rede de distribuição e ramais prediais.A água será captada no Rio Jaboatão e tratada na Estação de Tratamento de Água (ETA) Moreno. De lá, a água segue para o reservatório Galinha d’Água, de onde é distribuída para toda a cidade.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *