Últimas

Cúmplices de um Resgate leva ao ar novas cenas com ONG Mães da Sé nesta quarta-feira; veja detalhes

A novela “Cúmplices de um Resgate”, do SBT, que já aborda importantes questões sociais em seus capítulos, também retrata parte da rotina da ONG “Mães da Sé”, famosa por buscar informações sobre filhos desaparecidos em forma de protesto. A autora Iris Abravanel escreveu cenas da personagem Rebeca (Juliana Baroni) – que está em busca de sua filha desaparecida, Manuela (Larissa Manoela) -, misturada com o drama real de mães que buscam notícias de seus parentes.

No capítulo da noite desta quarta-feira, 28 de outubro, vai ao ar a terceira cena com a temática da ONG na trama. Nela, Rebeca vai ao encontro das “Mães da Sé”, na escadaria da Catedral da Sé, no centro de São Paulo, para saber melhor como funciona a ONG. Rebeca recebe a informação de que o trabalho delas serve como um protesto pela ineficiência pública sobre as buscas de desaparecidos. A personagem da ficção também conversa com a fundadora do “Mães da Sé”, Ivanise Esperidião, que relata sua história real em busca da filha, Fabiana Esperidião da Silva, que desapareceu em dezembro de 1995.

 Fotos: Divulgação/SBT

“Foi uma emoção muito grande gravar com as Mães da Sé e entrar em contato com essas mulheres guerreiras, que dedicam a vida a buscar notícias de seus filhos desaparecidos. A autora Iris Abravanel está fazendo um trabalho social importante ao ajudar a divulgar essa ONG. Se Deus quiser nós vamos ajudar essas mães, que me receberam de braços abertos com carinho e respeito. Desejo do fundo do meu coração que a novela ajude a trazer notícias dessas crianças desaparecidas a tanto tempo. Eu também sou mãe e consigo imaginar a dor que elas sentem diariamente. Mas, o mais bonito de tudo é ver nos olhos delas que mãe nunca perde a esperança”, conta a atriz Juliana Baroni.

CÚMPLICES DE UM RESGATE

De segunda a sexta, às 20h30

Fonte: SBTpedia (www.sbtpedia.com.br)

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *