Últimas

Cunhadas de Ivete e empresária baiana lucram com estilo de vida


Conheça mulheres que fizeram da onda fitness um objetivo pessoal e profissional


Paula Magalhães
(paula.magalhaes@redebahia.com.br)

Livia acabou sendo influenciada pelos hábitos saudáveis da irmã Melissa. Hoje as irmãs Cady trabalham juntas e dividem também o gosto  pelos exercícios físicos (Fotos: Angeluci Figueiredo)

As delícias assinadas por elas estão no cardápio de uma tradicional doceria da cidade, famosa pelas irresistíveis gordices que oferece. Mas hoje, na Dolce Vila, você pode comer uma tortinha saudável ou uma coxinha fit em vez do bolo de canela que fez a fama da casa. Verena Leite e as irmãs Cady fazem parte de uma turma que reafirma a cultura da forma física. Esbanjando silhuetas traçadas, colocam a saúde em primeiro lugar e ainda ganham dinheiro com isso.

São exemplos de um movimento que  visa um esforço para, independentemente da idade, comer bem com exercícios físicos. E elas ainda vão além, na medida em que conseguem lucrar com as tentações que produzem. Afinal, quem não quer comer comida saudável e ter o corpo sarado dessas musas do fit? Elas inspiram com suas histórias. Confira!

A tortinha de frango com aipim está no menu da Dolce Vila

Companheiras de jornada

Faz uns 10 anos que a advogada Melissa Cady, 36, começou a se interessar por uma alimentação saudável. “Nesse tempo, morava com minha avó e não sabia fritar nem um ovo. Se não corresse para aprender, ia acabar engordando com tudo que ela preparava”, lembra. Foi nessa época que começou a frequentar restaurantes naturais e acabou estagiando no Ramma, sua maior escola.

“Ficava dentro da cozinha do restaurante, observando tudo. Logo comecei a criar as minhas receitas”, diz. A torta de banana foi a grande divulgadora. Os amigos começaram a encomendar pelo instagram (@mellcady) e a curtir todas as outras delícias. Cursando pós-graduação em gastronomia e com o respaldo do irmão, o nutricionista Daniel Cady, marido da cantora Ivete Sangalo, ela abriu a empresa que leva seu nome e  fornece tanto para pessoas como para empresas da cidade, como é o caso do café Dolce Vila, onde encontramos seu cardápio.

Para conseguir alavancar o negócio,  contou com a ajuda da outra irmã, Lívia Cady, 28 anos, que dá assistência na parte comercial. “Entrando nesse universo, percebi que é possível comer bem sem sacrifício”, pontua Lívia. Porém, saúde também evoca exercícios físicos. Enquanto Mell aposta no crossfit e na musculação, Lívia não abre mão do muay thai.

Verena Leite, aos 40 anos, tem um shape invejável: fruto de comer bem e da prática de exercícios físicos constantes

A bela saudável

Verena Leite tem 40 anos e um corpo invejável. Mas toda essa performance não veio à toa. É um misto do comer bem com a prática de exercícios. “Minha devoção aos alimentos veio de uma enxaqueca crônica que tinha na adolescência. Me enchi de medicamentos, o que resultou em uma doença hepática. Só melhorei com o corte de comidas gordurosas, como carne vermelha e chocolate”, conta.

Pegou tanto gosto pelo saudável que passava fins de semana indo para lojas de produtos naturais, pesquisando receitas e fazendo experimentações. Dessa forma nasceram as delícias da Veca – como é carinhosamente chamada – que conquistou rapidamente o paladar dos amigos e depois virou negócio. Há um ano e meio ela abriu a empresa Nutricake, na qual comercializa produtos congelados, todos preparados de uma maneira saudável. O carro chefe é a coxinha fit, feita com aipim e a batata cozida, recheada com frango e temperos naturais sem gordura e passada na farinha de linhaça.

A coxinha fit é o carro-chefe da Nutricake

“O segredo é a maneira de fazer. Não uso nada que prejudique os alimentos”, revela. Com todo esse amor pela comida do bem, acabou fazendo faculdade de nutrição (já está quase tirando o diploma) e caindo no gosto de muitos profissionais da área, que inseriram seus produtos nas dietas que prescrevem. Também fornece para alguns estabelecimentos na cidade, como é o caso da Dolce Vila e da Vila da Saúde.

E se uma alimentação balanceada é essencial – ela come oito vezes por dia –  a atividade física também não fica atrás. “Tenho prazer de malhar, inclusive nos fins de semana. Me exercitar de manhã cedo traz disposição e um bem- estar enorme”, diz. A bela faz spinning, crossfit e musculação. Esse misto de atividade física definiu bem o shape, de causar inveja a muita menininha por aí.

Tags:Dicas, Fitness, Gastronomia, Comida, Cunhada, Ivete Sangalo, Pessoal, Profissional

Fonte: iBahia.com.br
Matéria publicada pelo site iBahia. Todos os créditos e direitos para o referido portal.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *