Últimas

Dal Pozzo crava acesso à Série A com 64 pontos

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mesmo alheio a projeções, o treinador avaliou que com essa pontuação, uma equipe cravará a sua classificação

Atualmente na quarta colocação da Série B, com 54 pontos, o Bahia tem um aproveitamento de 56,3% dos pontos disputados. Rendimento que se for transportado para a última rodada, chegaria a margem de 64 pontos para garantir o acesso. Isso significa que o Náutico teria que vencer cinco das últimas seis partidas. Prognóstico difícil, mas que tem o aval do técnico Gilmar Dal Pozzo. Mesmo alheio a projeções, o treinador avaliou que com essa pontuação, uma equipe cravará a sua classificação na elite em 2016.

“Primeiro sempre aquela ideia de jogo a jogo e o pensamento é no Vitória. Mas com 64 pontos uma equipe estará na primeira divisão. Vai fazer entre 60 e 64. Se nós buscarmos o último índice do Avaí no ano passado, entrou com 62. Em 2013, que foi o ano em que eu subi com a Chapecoense, o Figueirense, que entrou em quarto, fez 60 pontos. Então com o equilíbrio eu acho que com 62 ou 63 podem dar. Mas com certeza com 64 está na Série A”, calculou o comandante timbu, que desde que assumiu o comando do clube soma um aproveitamento de 54,1%. 

O que renderia ao Náutico mais 10 pontos. Insuficientes para que o Timbu obtenha o acesso. Mesmo assim, o treinador avalia os números como positivos. “Isso motiva. Inclusive, meu trabalho na Série B pela Chapecoense foi acima de 65%. Isso credencia e dá esperança para a sequência do campeonato. Mas claro que cada jogo é um jogo”, enfatizou Dal Pozzo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *