Deezer anuncia 40 mil novos programas no Brasil, incluindo podcasts e rádios

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O Deezer trouxe para o público brasileiro o total de 40 mil programas, que inclui o seu catálogo de podcasts, juntamente com outros tipos de conteúdo produzido por parceiros, como a rádio CBN. Esses conteúdos, que estavam disponíveis apenas em alguns países, como os Estados Unidos e no Reino Unido e França desde maio deste ano, foi liberado também para a Alemanha, México, Espanha e Colômbia.

Coincidentemente ou não, essa novidade vem logo um dia depois do anúncio de que a Google oferecerá podcasts em seu Google Play Music. Ao que parece, os podcasts são de fato um desejo dos usuários de plataformas de streaming. Alexander Holland, diretor de conteúdo da Deezer, disse que a os usuários buscam mais do que música.

Eles querem se entreter, se informar e descobrir novos conteúdos que tenham a ver com suas preferências

Além dos 17 novos parceiros produtores de conteúdo na Europa, Brasil e México, o serviço concorrente do Spotify ganhou também novos recursos para podcasts, como a possibilidade de ouvi-los em modo offline, a criação de playlists, entre outros.

Com o recurso offline, assim como ocorre em outras plataformas, os usuários que possuem plano Premium no Deezer poderão ouvir as faixas de áudio selecionadas quando estiverem sem conexão com a internet. Essa opção poderá ser usada para os novos conteúdos, como podcasts, programas, e reportagens.

Já a criação de playlists foi expandida para que os ouvintes possam criar uma fila de seus podcasts preferidos e ouvi-los na sequência correta dos episódios, ou como preferir. Também será possível compartilhar os novos programas disponibilizados nas redes sociais, como Facebook e Twitter.

Os novos conteúdos estão disponíveis para o plano gratuito da plataforma, em celulares Android, iPhone e na web. Entre os parceiros que o Deezer está trazendo para seus ouvintes brasileiros estão alguns portais bem conhecidos do público que acompanha podcasts, entre eles o AntiCast, Braincast, a Jovem Pan, CBN, Matando Robôs Gigantes e outros.

O Deezer atua em mais de 180 países e possui mais de 6 milhões de assinantes. A assinatura Premium do serviço para os que desejam desfrutar dos serviços extra custa 14,90 reais.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *