Últimas

Delcídio prevê que contas de Dilma sejam apreciadas pelo Congresso só em 2016

O líder do governo no Senado Federal, Delcídio Amaral (PT-MS), previu, na manhã desta quinta-feira que o Congresso Nacional só deve apreciar no ano que vem as contas da presidente Dilma Rousseff que foram rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o senador, o relator das contas na Comissão Mista de Orçamento terá até 40 dias para apresentar o parecer preliminar. Depois os parlamentares da comissão terão mais 15 dias para apresentar as emendas ao relatório e mais 15 dias para votá-lo. “Só aí são 70 dias”, disse o senador. Depois as contas da presidente terão que ser apreciadas pelo plenário do Congresso Nacional.

O líder do governo reconheceu que o momento é delicado, exigindo muita articulação política, diálogo e também humildade para reconhecer o erros. Delcídio Amaral reconheceu que é preocupante todos os ministros do TCU terem votado a favor da rejeição das contas da presidente – inclusive aqueles com perfil mais técnico. O desafio agora, disse ele, é terminar a votações dos vetos da presidente e as medidas de ajuste fiscal.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *