Últimas

Demanda do mercado de tablets deve continuar diminuindo em 2016

Da Redação do site Tudocelular.com.br

O mercado de dispositivos móveis aumentou consideravelmente nos últimos anos, atualmente são poucas pessoas que conseguem viver completamente sem um smartphone. Apesar disso, o cenário do mercado de tablets não está tão indo tão bem quanto há algum tempo, até já foram realizadas algumas previsões para o futuro do mercado. E aparentemente o número deve diminuir ainda mais nos próximos meses.

De acordo com informações obtidas na Coreia do Sul, as fornecedoras de chip estão vendo a queda da demanda para o mercado de tablets. Isso pode ser culpa da popularidade dos smartphones e phablets de tela grande, dessa forma muitos consumidores pensam que não precisam comprar outros dispositivos com display maior.

Segundo as novas previsões, possivelmente o mercado de tablets irá diminuir entre 10% e 20% em 2016. Até o final de 2015 o número de tablets com o sistema Android vendido pode ser de apenas160 milhões, ou seja, ele deve cair pra cerca de 130 mi ou 120 milhões.

Na realidade muitas fornecedoras deixaram o mercado de tablets justamente pela baixa receita que eles estavam gerando. É também por isso que a competição dos fornecedores de chip está tão grande, já que a demanda é baixa e eles estão tentando de qualquer forma conseguir lucrar nessa indústria.

Apesar disso, uma das companhias que não está sentindo tanto a queda é a MediaTek, que continua com seus contratos e só está prevendo crescimento em sua receita. A fabricante taiwanesa está esperando enviar cerca de 45 milhões de processadores de tablets até o fim de 2015.

Fonte: Tudocelular.com.br
Notícia originalmente postada pelo site Tudo Celular.

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *