Últimas

Deputado do PSOL questiona Cunha sobre conta na Suíça, mas é ignorado

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), voltou a ser questionado se tem ou não contas na Suíça, como informam autoridades daquele país. Nesta quinta-feira, 1º, o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) perguntou, da tribuna, ao peemedebista, mas foi ignorado.

Utilizando seu tempo de líder partidário para orientar a votação de sua bancada em projeto que proíbe prisão disciplinar de policiais e bombeiros militares, Alencar indagou o presidente da Câmara.

“O presidente Eduardo Cunha tem ou não contas secretas na Suíça?”, questionou. “Esta é uma pergunta de interesse publico, não é invasão de privacidade”, disse Chico Alencar. “É cristalino, é simples. Não tenho e se veio algo em meu nome, abro mão disso. Como o deputado Paulo Maluf sempre faz”, afirmou o parlamentar, referindo-se ao deputado Paulo Maluf (PP-SP), que nega reiteradamente ter contas no exterior.

“Isso é algo que tem a ver com a construção do resgate da credibilidade da política”, insistiu. “Um silêncio cúmplice ou um ‘tô nem aí’ é incompatível com a responsabilidade dos nossos mandatos públicos. É simples assim. E a pergunta está reiterada: o presidente Eduardo Cunha tem ou não tem contas na Suíça? Será que este assunto vai ficar abafado aqui na Câmara dos Deputados? Essa é uma pergunta que interessa à cidadania”.

Cunha, no entanto, ignorou as indagações e deu seguimento à votação.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *