Últimas

Devotos participam de diversas procissões do Círio de Nazaré

Devotos de Nossa Senhora de Nazaré participam neste sábado de diversas procissões do Círio 2015 em Belém, no Pará. A movimentação dos católicos começou às 5h30 com a Romaria Rodoviária, que levou a Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Igreja Matriz de Ananindeua até o trapiche de Icoaraci.

De lá, saiu o Círio Fluvial, a tradicional procissão pelas águas da baía do Guajará. Em seguida, teve início a Moto Romaria, procissão que reuniu 40 mil pessoas em 15 mil motos do cais de Belém até o colégio Gentil, onde a imagem fica até a procissão da Trasladação, o Círio Noturno, que começa às 17h30.

Durante os 15 dias do Círio, a Imagem Original desce de seu nicho e é colocada no altar-mor da Basílica. A cerimônia, chamada de “descida do Glória”, reúne centenas de fiéis na Basílica, que aguardam o momento para ficarem mais perto da imagem.

A primeira das 12 romarias oficiais do Círio aconteceu nesta sexta-feira. A imagem de Nossa Senhora de Nazaré percorreu 47km da Região Metropolitana de Belém, durante o Traslado para Ananindeua, a primeira romaria oficial de outubro. A procissão durou cerca de 12 horas e a imagem foi recebida na Igreja Matriz de Ananindeua com uma missa celebrada por Dom Cláudio Hummes, Arcebispo Caredeal Emérito de São Paulo.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *