Últimas

Dilma lamenta morte de ex-senador Dutra

A presidente Dilma Rousseff lamentou, em nota, a morte do ex-senador José Eduardo Dutra, a quem se referiu como amigo e companheiro. “Hoje o Brasil se despede de um grande brasileiro”, diz a nota divulgada pelo Palácio do Planalto. “Ao longo de toda sua vida, ele foi uma liderança comprometida com o Brasil e o nosso povo”, completou.O ex-senador morreu na madrugada deste domingo, 4, em Belo Horizonte (MG), aos 58 anos. Dutra lutava contra um câncer. O funeral ocorrerá nesta segunda-feira, na capital mineira. No mesmo dia, o corpo de Dutra será cremado.

“Sua dignidade, inteireza de caráter e seriedade jamais serão esquecidos e são a nossa grande perda”, afirmou a presidente. Ela prestou solidariedade à família e aos amigos.

Dutra foi presidente da Petrobras de janeiro de 2003 até julho de 2005 e da BR Distribuidora de setembro de 2007 a agosto de 2009, durante o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Deixou o cargo para disputar a presidência do Partido dos Trabalhadores, sendo eleito para o biênio 2010-2012.

Fonte: Diário de Pernambuco
Matéria originalmente publicada pelo site Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *